HOME / QUEM SOMOS / Hist%C3%B3rico

Histórico

Colégio Unifev iniciou seu primeiro ano letivo em 1976, como Escola Votuporanguense de Ensino (EVE) de 2º grau. O antigo 1º grau, com séries que variavam do 1º ao 8º ano, só foi criado 12 anos depois, em 1988.

Mantida pela Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), a Escola possui, atualmente, uma ampla e sofisticada estrutura universitária, em razão da existência da Unifev, Instituição de Ensino Superior (IES) também mantida pela FEV.

Esse diferencial se tornou ainda mais completo com a inauguração das novas instalações do Colégio Unifev, em 2017, na Cidade Universitária. A cerimônia também marcou o lançamento da Educação Infantil (para crianças de 4 e 5 anos) e as comemorações dos 40 anos da Escola, celebrado em dezembro de 2016.

A partir de então, todas as atividades do Colégio (Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais e Ensino Médio) passaram a funcionar no novo espaço. Na Cidade Universitária, os estudantes têm à sua disposição áreas exclusivas e separadas por ciclos de ensino.

O Colégio Unifev é a única escola do município e região a oferecer um Complexo Poliesportivo completo, com quadra esportiva, quadra de voleibol de areia, piscinas, campo de futebol, sala de avaliação física, além de espaço para prática de judô, quadra de beach tennis e playgrounds.

O Espaço de Convivência da Escola é outro grande diferencial. Com uma área útil de mais de 2 mil m², o local conta com praça de espera coberta, um amplo pátio para recreação, escada com rampa acessível e uma passarela que dá acesso aos demais blocos. No espaço, os alunos também têm à sua disposição uma fonte interativa seca (estilo túnel), além de cantina e banheiros exclusivos.

Hoje, com quase 50 anos de história, o Colégio Unifev destaca-se regionalmente pelo compromisso de sempre oferecer aos seus alunos o melhor projeto pedagógico, o mais qualificado corpo docente e uma formação completa, pautada não só no sucesso de uma futura carreira profissional, mas no desenvolvimento sociocultural do indivíduo.

• coord.colegio@fev.edu.br

© Copyright 2024 - Todos dos Direitos Reservados.
CAMPUS CENTRO | Rua Pernambuco, 4196 - Centro - CEP 15500-006 - Votuporanga/SP
CIDADE UNIVERSITÁRIA | Av. Nasser Marão, 3069 - Pq. Industrial I - CEP 15503-005 - Votuporanga/SP