links unifev

Projetos » Projetos


» Projetos desenvolvidos para a comunidade externa:

Cineclube Walter Salles Júnior
O projeto apresenta filmes à comunidade acadêmica e em geral e, posteriormente, com a mediação de um professor, abre-se um espaço para o público debater sobre eles. O objetivo é divulgar a arte cinematográfica não-comercial e estudar a técnica de composição de um filme, o seu roteiro e sua importância no panorama histórico do cinema. Além disso, auxilia o discente na intelecção adequada de textos e na organização do discurso, seja por meio da discussão oral ou pela entrega de relatório escrito.

 

» Projetos desenvolvidos para a comunidade interna:

Clubinho de Cinema Resumo
Os interessados em ficarem sócios do Clubinho do Cinema pagam uma taxa de R$10,00 por semestre aos representantes discentes do Curso de Letras e podem retirar filmes de arte gratuitamente durante o semestre. Novos filmes são adquiridos periodicamente com a receita obtida pelas semestralidades, permitindo que o acervo mantenha-se atrativo aos sócios. O objetivo é a ampliação do acervo de obras da Unifev permitindo despertar nos alunos uma intimidade maior com filmes de arte e não apenas com filmes exibidos no circuito comercial.

Público alvo: (alunos do Curso de Letras e colaboradores da Unifev)

 

» Projetos culturais:

Halloween e dia de los muertos
O projeto visa trazer aos alunos o conhecimento sobre a festa cultural dos Estados Unidos mais celebrada por jovens, adultos e crianças e, por meio dela, mostrar a cultura de um país, valorizando também nossas próprias festas culturais. Além disso, o evento mostrará como os países da América Latina celebram a nossa festa tradicionalmente conhecida como Finados. O evento objetiva 1) divulgar a cultura Norte Americana e Hispano-americana para os alunos do curso de Letras; 2) integrar costumes norte-americanos e hispânicos com os brasileiros; e 3) estimular o desenvolvimento de atividades culturais estrangeiras enfatizando a importância dos próprios costumes.

Semana de letras
Realizada anualmente, a Semana de Letras apresenta palestras com autores e expoentes intelectuais nas diversas áreas relacionadas a língua e literatura, além de promover a interação discente por meio de mini-cursos, debates, mesas-redondas, apresentações teatrais e musicais, espetáculos de dança, entre outros eventos de natureza cultural. 


fotos

links relacionados

Palavra do Professor - Palavra do Professor
PIBID - PIBID
4a Mostra Unifev - 4a Mostra Unifev
Halloween 2010 - Halloween 2010
Halloween 2011 - Halloween
3a Mostra Unifev - Mostra UNIFEV
Semana de Letras -
Coordenação - Coordenação
Corpo Docente - Corpo Docente
Disciplinas - Disciplinas
Projetos - Projetos
Recursos - Recursos
O Curso - Letras - Inglês e Espanhol


Comentários

Nenhum comentário foi encontrado!



Deixe o seu comentário a respeito desta página. Leia o termo de responsabilidade.

Nome

E-mail

Comentário

UNIFEV CÂMPUS CENTRO
Rua Pernambuco, 4196 - Centro
CEP 15500-006 - Votuporanga/SP
UNIFEV CIDADE UNIVERSITÁRIA
Av. Nasser Marão, 3069 - Pq. Industrial I
CEP 15503-005 - Votuporanga/SP
0800 015 0228
Telefones (17) 3405-9999
Fax: (17) 3422-4510
Web-Mail Unifev F.E.V. TV Unifev Ejunifev Rádio Unifev Portal Unifev Consulta Biblioteca