
Votuporanga, domingo, 12 de fevereiro de 2012
A graduação em Direito organiza, na próxima semana, a sétima edição do “Fórum Jurídico Unifev”. Entre os dias 3 e 5 de novembro, os participantes entram em contato com profissionais e debatem tendências teóricas e questões ligadas à prática do Direito, por meio de exposições de monografias e de palestras com especialistas.
Em 3 e 5 de novembro, o Auditório da Cidade Universitária é palco da “Mostra de Monografias”. A partir das 8h, egressos do Centro Universitário de Votuporanga, já incluídos no mercado, expõem seus Trabalhos de Conclusão de Curso e promovem debates acerca das temáticas propostas - dentre elas, a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) e a pena de morte. No dia 3, Antonio Correia discorre sobre “O projeto de reforma do Código de Processo Penal”, a partir das 20h, no Buffet Dalu.
No dia 4, os participantes assistem a duas palestras, na Praça de Alimentação da Cidade. A primeira, às 8h, é ministrada pelo professor do curso de Direito, Paulo Eduardo de Mattos Stipp (especialista da área de Sociologia), que discute acerca dos regimes totalitários, dos direitos humanos e da Lei de Imprensa. A segunda, às 20h, é de responsabilidade do juiz Alexandre Chibante, com a temática “Direito Constitucional do Trabalho e dumping social”.
O encerramento do “VII Fórum Jurídico Unifev” acontece no Buffet Dalu, a partir das 20h. No evento, será divulgado o aluno vencedor do concurso que escolheu o nome da Revista Jurídica do Curso, também revelado na ocasião. Logo mais, graduandos realizam um show de dança.
O evento traz aos alunos, aos profissionais e aos demais interessados as informações e os debates acerca das tendências teóricas e práticas ligadas ao Direito. “O Fórum promove a reflexão e contribui para a solução de conflitos, colaborando para a sua prevenção”, afirma a Profª. M.Sc. Nínive Daniela Guimarães Pignatari.
As inscrições, no valor de R$ 25, devem ser efetuadas na Central de Relacionamento da Cidade Universitária, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h e das 19h às 21h45, e aos sábados, das 8h às 12h. Mais informações pelo 0800 015 0228.
PROGRAMAÇÃO - VII FÓRUM JURÍDICO UNIFEV
Data: 3, 4 e 5 de novembro de 2009
03 de novembro de 2009
8h – Auditório Cidade Universitária
Mostra de Monografias
Dra. Cleonice Camargo Fernandes
O princípio da viabilidade econômico-financeira da empresa e seus reflexos na Lei nº 11.101/05
Dr. Luiz Benedito da Silva
A inconstitucionalidade da penhora da meação do cônjuge não devedor
Dra. Valéria de Souza Vito
A inoperância do Estado para garantir as medidas protetivas da Lei Maria da Penha – Lei 11.340/2006
20h – Buffet Dalu
Palestra: Dr. Antonio Correia
O projeto de reforma do Código de Processo Penal
04 de novembro de 2009
8h – Praça de Alimentação Cidade Universitária
Palestra: Prof. Paulo Eduardo de Mattos Stipp
Regimes totalitários, direitos humanos e Lei de Imprensa
20h – Palestra: Dr. Alexandre Chibante
Direito constitucional do trabalho e dumping social
05 de novembro de 2009
8h – Auditório Cidade Universitária - Mostra de Monografias
Dra. Márcia Dias Cabelo
Pena de morte
Dr. Douglas Teodoro Fontes
Livramento condicional
Dra. Vânia de Cássia Vazarin Endo
A suspensão do fornecimento de serviço público essencial por inadimplemento do consumidor-usuário
20h – Buffet Dalu
Lançamento da Revista Jurídica do Curso de Direito da Unifev
Premiação do vencedor do título
Show de dança - alunos de Direito
Lançamento oficial
A Revista Virtual do Curso de Direito é composta por resumos estendidos de monografia, por sínteses de trabalhos de iniciação científica e por artigos jurídicos, desenvolvidos por pesquisadores – individuais ou em grupo – e previamente analisados por um conselho editorial, composto por sete docentes da graduação em Direito da Unifev.
A publicação dissemina, entre alunos e comunidade, os conhecimentos científicos produzidos no ambiente universitário. Além disso, promove, não só aos estudantes, mas também à comunidade, a atualização dos conhecimentos em Direito e o debate de assuntos correlacionados.
O objetivo da revista é despertar no aluno o espírito investigativo e o senso crítico, fomentando o interesse pela produção de conhecimentos jurídicos mediante a pesquisa científica. “Queremos que os estudantes desenvolvam a habilidade de raciocinar metodicamente e de que produzam textos acadêmicos consistentes, de modo a intervir sobre questões jurídicas relevantes”, afirma a responsável pelo projeto, Nínive Daniela.
Todo o conteúdo, desde o regulamento às produções publicadas, e o link da Revista Jurídica estarão disponíveis no site da Unifev, a partir do dia 5 de novembro.
--
Artefato Jornalismo
artefato.jornalismo@gmail.com
Telefone: (17) 3405 9999 | ramais 849 e 853
Estagiário: Thiago Escremin
Supervisão: Profª. Silvia Stipp
Unifev - Centro Universitário de Votuporanga
30/10/2009 - 12h25min