
Os professores e 68 alunos da graduação em Psicologia disponibilizam, aos estudantes do Ensino Médio e à comunidade, “Orientação Vocacional na Unifev”, que acontece entre os dias 21 de setembro e 30 de novembro.
Em meio a tantas opções, eleger uma carreira pode representar um momento que desperta a ansiedade e a preocupação entre os jovens. Em função dessa problemática e devido à solicitação de alunos, de pais e de educadores, os corpos docente e discente de Psicologia da Unifev desenvolveram uma estrutura que busca nortear o indivíduo indeciso.
A proposta foi apresentada aos diretores de Ensino Médio de Votuporanga e região, numa carta enviada pela coordenadora de Psicologia, Profª. M.Sc. Maria Celina Trevizan Costa. “Nossa ideia é auxiliar alunos dos últimos anos de quaisquer escolas, jovens e comunidade em geral nesse momento importante de suas vidas”, explica.
O trabalho, desenvolvido pelos alunos – previamente capacitados - e supervisionado pelos professores, acontecem nos Laboratórios de Informática do Campus Centro, de segunda a sábado, nos períodos da manhã e da tarde. Para ser atendido, é necessário fazer agendamento, de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h45, no Serviço de Psicologia da Unifev. O telefone para contato é o 3405 9999, ramal 829. As inscrições são gratuitas.
--
Artefato Jornalismo
artefato.jornalismo@gmail.com
Telefone: (17) 3405 9999 | ramais 849 e 853
Estagiário: Thiago Escremin
Supervisão: Profª. Silvia Stipp
Unifev - Centro Universitário de Votuporanga
22/09/2009 - 12h17min