links unifev

UNIFEV oferece licenciatura para professores da educação básica

ARTEFATO JORNALISMO

Cursos são gratuitos e destinam-se exclusivamente aos docentes da rede pública

 

 

O Centro Universitário de Votuporanga – UNIFEV está em parceria com o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), que foi instituído por meio do acordo de Cooperação Técnica com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes. O objetivo é capacitar os professores que estão em exercício nas escolas públicas estaduais e municipais, e que não possuem formação mínima em licenciatura.

 

A UNIFEV participa desse programa e já conta com duas turmas de Licenciatura em Pedagogia em andamento. Para esta etapa, o Centro Universitário de Votuporanga disponibilizou, na Plataforma Freire, 90 vagas presenciais em Pedagogia, além de oferecer 30 para cada um dos seguintes cursos de Licenciatura: Letras, Matemática, Ciências Biológicas, Química, Geografia e Educação Física.

 

A formação do licenciado em Pedagogia fundamenta-se no trabalho pedagógico realizado em espaços escolares e não escolares, que tem a docência na Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental como base.

 

A Capes abriu mais um período de pré-inscrições para os cursos de Licenciatura na modalidade presencial para início no primeiro semestre de 2012, em cursos ofertados no âmbito do PARFOR Presencial. Os cursos ofertados são inteiramente gratuitos e destinam-se exclusivamente aos docentes em exercício na rede pública de educação básica

 

Nesta primeira etapa o professor faz sua pré-inscrição, via Plataforma Freire (http://freire.mec.gov.br), na escola que ele atua até o próximo dia 10 de setembro. São ofertados os seguintes tipos de Licenciatura: 

 

• Primeira Licenciatura – para docentes em exercício na rede pública da educação básica que não tenham formação superior;

 

• Segunda Licenciatura – para docentes em exercício na rede pública da educação básica em área distinta da sua formação inicial;

 

• Formação Pedagógica – para docentes graduados não licenciados que se encontrem em exercício na rede pública da educação básica.

 

 

--
Artefato Jornalismo
artefato.jornalismo@gmail.com
Telefone: (17) 3405 9999 | Ramais: 849 e 853
Estagiários: Aline Ruiz e João Vítor Barros
Supervisão: Profª M.Sc. Silvia Stipp

Unifev - Centro Universitário de Votuporanga
06/09/2011 - 09h51min

 

Voltar       IMPRIMIR
Stumble     Digg     Technorati     Do Melhor     Facebook     Google     Linkk     Mixx     Rec6     Delicious
UNIFEV CÂMPUS CENTRO
Rua Pernambuco, 4196 - Centro
CEP 15500-006 - Votuporanga/SP
UNIFEV CIDADE UNIVERSITÁRIA
Av. Nasser Marão, 3069 - Pq. Industrial I
CEP 15503-005 - Votuporanga/SP
0800 015 0228
Telefones (17) 3405-9999
Fax: (17) 3422-4510
Web-Mail Unifev F.E.V. TV Unifev Ejunifev Rádio Unifev Portal Unifev Consulta Biblioteca