Núcleos

O aluno Unifev tem a oportunidade de entrar em contato com a sua profissão desde os primeiros momentos do curso.

As clínicas e núcleos do Centro Universitário de Votuporanga proporcionam essa experiência de maneira a agregar ainda mais conhecimento ao conteúdo obtido em sala de aula.

Juntos, professores e estudantes, desenvolvem atividades práticas que garantem não só aprendizado de excelente qualidade, como diversos benefícios à comunidade.

Conheça cada um desses serviços e participe!

 

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Social ao Discente (Napps) desempenha um papel fundamental no acompanhamento dos estudantes, oferecendo suporte e direcionamento em questões relacionadas a dificuldades de aprendizagem, adaptação social e emocionais. Qualquer professor ou coordenador que identificar a necessidade de encaminhamento de um aluno pode solicitar uma entrevista com um profissional designado pelo Núcleo.

A designação “apoio psicopedagógico e social” reflete a integração das ciências do comportamento e da educação aplicadas ao desenvolvimento do estudante, facilitando o uso de seus recursos pessoais nos estudos acadêmicos. O Napps é coordenado por um profissional especializado em uma das seguintes áreas: psicologia, assistência social ou pedagogia, nomeado pela Reitoria.

Atividades

  • Acolhimento e orientação para a resolução de problemas identificados.
  • Encaminhamento para serviços e/ou profissionais especializados, quando necessário.
  • Realização de campanhas preventivas sobre temas identificados como necessários por meio das avaliações institucionais ou demanda de setores.
  • Elaboração de projetos para capacitação de profissionais no atendimento a pessoas com necessidades especiais, quando identificada a demanda.
  • Execução de projetos de capacitação para o atendimento a pessoas com necessidades especiais, sujeitos à aprovação da Reitoria e da Mantenedora do Centro Universitário de Votuporanga.

 


Como ser atendido?

Para solicitar atendimento, basta preencher os formulários disponíveis abaixo.

Atendimento para alunos: CLIQUE AQUI!
Atendimento para professores e colaboradores: CLIQUE AQUI!

Mais informações podem ser obtidas diretamente na clínica.

CLÍNICA E SERVIÇO-ESCOLA DE PSICOLOGIA
Localização: Rua Paraná, n.º 3557
Telefone: (17) 3405-9977
E-mail: napps@fev.edu.br

 


 

NOTÍCIAS