Presencial e com disciplinas na modalidade a distância

Pedagogia

Licenciatura

Amor e dedicação à Educação.

O curso de Pedagogia da Unifev forma profissionais aptos a aplicar os princípios e métodos de ensino na alfabetização e formação de crianças e adultos, atendendo as demandas da Educação no século XXI. A graduação também capacita o educador a atuar na gestão de escolas, na coordenação e supervisão de professores e na gestão de assuntos educacionais em geral.

Valor da
MENSALIDADE
R$ 754,00
Valor com descontos
MATRÍCULA ANTECIPADA
R$ 597,13*

* Valores de pagamento para matrículas realizadas até o dia 15/02/2024, dúvidas fale com o time comercial em: (17) 99702-2883. Mais informações sobre bolsas e descontos em: unifev.edu.br/bolsas-e-descontos

TENHO INTERESSE

DIFERENCIAIS

A Pedagogia Unifev possui matriz inovadora de disciplinas em consonância com a Base Nacional Comum para a Formação Inicial de Professores da Educação Básica (BNC-Formação). O curso tem como foco o desenvolvimento de competências e habilidades que visam à formação de lideranças educacionais para atuarem frente aos desafios de se educar no século XXI e, desse modo, fazerem a diferença positiva na sociedade.

Além das disciplinas de formação geral e específica, a Pedagogia Unifev, guiada por trilhas de conhecimento que valorizam a formação docente integral, contempla conteúdos especiais, como Libras, inclusão educacional e práticas de letramento. Os estudantes também contam com um moderno laboratório didático-pedagógico, que contempla brinquedoteca e museu do brinquedo, utilizado como espaço pra reflexão sobre os fundamentos teóricos e a prática cotidiana da sala de aula.

SAIBA MAIS SOBRE O CURSO

MERCADO (ÁREA DE ATUAÇÃO)

O profissional atua como professor em creches, pré-escolas e no Ensino Fundamental de escolas das redes pública e privada de ensino. Ele também pode trabalhar como gestor escolar, ocupando cargos de direção, vice-direção e coordenação, em unidades de educação. 
O Pedagogo também pode exercer atuação profissional em espaços de aprendizagem não escolares, como programas de educação corporativa, pedagogia hospitalar, entidades filantrópicas, ONGs, editoras, núcleos de educação a distância, agências ou espaços de turismo, indústria de brinquedos, entre outros.

DURAÇÃO

4 anos

MODALIDADE

Presencial e com disciplinas na modalidade a distância

TURNO

Noturno

UNIDADES CURRICULARES

Clique aqui para consultar
a matriz curricular.

CÂMPUS

Câmpus Centro

CARGA HORÁRIA

3488

GRADUAÇÃO

Licenciatura

INVESTIMENTO

Clique aqui para consultar
a tabela de mensalidades.

TOUR VIRTUAL

Clique aqui para conhecer a UNIFEV.

COORDENAÇÃO

Prof. Dr. Anderson Bençal Indalécio

andersonindalecio@fev.edu.br

(17) 3405-9999 ramal 885

Doutor e Mestre em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (Ufscar). Especialista em Educação. Graduado em Licenciatura em Educação Física pela Unifev – Centro Universitário de Votuporanga; em Pedagogia pela Universidade Norte do Paraná; e Licenciatura em Filosofia pela Universidade Metropolitana de Santos.

CORPO DOCENTE

» Anderson Bençal Indalécio
» Anna Priscilla Romera
» Bruno Benhocci Santana
» Camilo Augusto Giamatei Esteluti
» Lucia Helena Menoia Da Silva
» Milena Aparecida Batelo Ramos

TENHO INTERESSE

Ao clicar em enviar, você autoriza o tratamento dos seus dados, de acordo com as normas de Proteção de Dados (LGPD, Lei Federal 13.709/2018), das disposições consumeristas da Lei Federal 8078/1990 e as demais normas do ordenamento jurídico brasileiro aplicáveis e também, a nossa Política de Privacidade Unifev.