16 Ago 2016
EXTENSÃO

Alunos de Ciências Contábeis da UNIFEV passam por treinamento da Receita Federal

Atividade visa à preparação dos universitários para os atendimentos que serão realizados no Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Instituição

Os alunos do curso de Ciências Contábeis da UNIFEV participaram, na noite de segunda-feira (dia 15), de um treinamento oferecido pela Receita Federal do Brasil, no Auditório da Cidade Universitária.

A atividade visa à preparação dos estudantes para os atendimentos que serão realizados no Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Instituição.

Na ocasião, o auditor fiscal da Receita Federal de São José do Rio Preto, Mauro José da Silva, ministrou uma palestra sobre o Microempreendedor Individual (MEI). "É muito gratificante poder transmitir um pouco de conhecimento prático aos jovens. Isso contribui para a formação de profissionais capacitados e diferenciados".

De acordo com a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da UNIFEV, Profa. Ma. Lilian Beraldo Sanches Rodrigues, tais treinamentos possibilitam uma maior interação entre o aluno e a prática contábil. "Essa parceria com a Receita Federal é muito importante do ponto de vista acadêmico e profissional. É uma oportunidade única e enriquecedora".

NAF
O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da UNIFEV funciona dois dias por semana, de segunda e sexta-feira, das 13h50 às 16h40, na Cidade Universitária.

O coordenador do NAF, Prof. Esp. Yoschimi Oka, explica que o espaço é destinado a pessoas de baixa renda, que precisam de atendimentos relacionados ao cadastro de CPF ou consultas de situação fiscal e cadastro de pessoa física.

"Conforme nossos alunos recebem essas capacitações da Receita Federal, vamos ampliando os serviços oferecidos no Núcleo. Estamos muito contentes com esta parceria e certos de que quem ganha não é só a população, mas, também, nossos estudantes", disse.

Isabela Jardinetti
Mtb 69093/SP