23 Jun 2017
FÉRIAS

UNIATI encerra semestre letivo com Festa Junina

Evento, organizado pelos alunos e professores do Programa, aconteceu na tarde da última quarta-feira (dia 21)

Os alunos da Universidade Aberta à Terceira Idade (UNIATI) da UNIFEV encerraram o semestre letivo com uma animada Festa Junina. O evento, realizado na tarde da última quarta-feira (dia 21), na chácara de uma estudante, contou com comidas, trajes e danças típicas.

No cardápio, havia quentão, chá, bolos, salgados e doces. Toda a decoração foi preparada pelos próprios alunos da UNIATI, com o auxílio dos docentes.

Para a coordenadora do Programa, Profa. Ma. Marinês Ralho, o momento foi de alegria e confraternização. "Encerramos o primeiro semestre com a sensação de dever cumprido. É gratificante ver a amizade e o companheirismo construídos pela turma, ao longo do curso. Foi um período de muito conhecimento e aprendizagem", contou.

UNIATI
Totalmente gratuita, a UNIATI tem o objetivo de proporcionar a inclusão e a integração da pessoa idosa ao mundo acadêmico, com aulas teóricas e práticas, em diversas áreas de conhecimento.

O Programa, desenvolvido na UNIFEV, é o único dessa modalidade oferecido por uma Instituição de Ensino Superior (IES), na região Noroeste Paulista.

Nathália Brunini