Notícias

26 Dez 2018
RESIDÊNCIA

Egressos da UNIFEV são aprovados em Clínica Médica na USP

Alunos da primeira turma de Medicina realizaram exames teórico, prático e de currículo; resultado saiu no último dia 17

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Os egressos do curso de Medicina da UNIFEV Almir Alamino e Vitor Pistilli, que se formaram em julho deste ano, foram aprovados no processo seletivo para a residência em Clínica Médica da Universidade de São Paulo (USP), campus Ribeirão Preto.

A análise dos candidatos foi realizada em três etapas, compostas por provas teórica e prática e arguição de currículo. O resultado foi divulgado no último dia 17.

Pistilli, votuporanguense, conta que está em primeiro lugar na lista de espera para o preenchimento de apenas 11 vagas disponíveis. "Todo ano, a lista roda cerca de 20 candidatos, então, minha chance é grande e eu já estou comemorando".

De acordo com Almir, a UNIFEV contribuiu para os resultados por prepará-lo, desde o início, para o mercado de trabalho, por meio de aulas práticas e do Laboratório de Simulação Realística, que tem bonecos de tecnologia de ponta. "Tivemos à nossa disposição diferentes cenários e treinos diários, que nos permitiram realizar a prova prática com segurança", explica.

Quanto a análise de currículo, os egressos ressaltam que os testes de progresso, implementados em 2015, foram decisivos para a sua classificação na USP. "Eu tive a oportunidade de passar por três testes. Os alunos que ingressarão terão desde o primeiro ano, lembra Alamino".

Além disso, Almir também conta que as ligas acadêmicas e a aprovação da UNIFEV no Exame do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) conferiram mais credibilidade, assim como a publicação de uma pesquisa científica em uma revista internacional durante o curso.

O médico, natural de Presidente Prudente, afirma que, após a conclusão da residência, pretende se especializar em Cardiologia e ingressar no mestrado. "Votuporanga me acolheu muito bem e gostei muito de morar na cidade. Quero voltar para ser docente na Instituição".

Alamino foi aprovado para a segunda fase de mais três universidades renomadas: Unicamp, Unifesp e Famerp.



Assessoria de Comunicação
Daniela Ortolan
Mtb 63.365/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br
Fone: (17) 3405-9999
Ramal: 935