Notícias

07 Nov 2019
PESQUISA

Alunos e egressos da UNIFEV apresentam trabalhos científicos no UNIC 2019

Simultaneamente, também ocorreram o X Congresso de Professores, o III Congresso da Pós-Graduação e o II Congresso Tecnológico

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

A Cidade Universitária recebeu, na noite da última quarta-feira (dia 06), alunos e egressos do Centro Universitário de Votuporanga que expuseram seus trabalhos no XV UNIC - Congresso de Iniciação Científica da UNIFEV.

Na ocasião, estiveram presentes o Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon; a Pró-Reitora, Profa. Dra. Encarnação Manzano, coordenadores e docentes da Instituição.

A abertura foi realizada pelo Prof. Me. Wagner Moneda Telini, docente do curso de Medicina, com uma breve palestra para esclarecimento dos presentes em relação à Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP) e aos Comitês de Ética em Pesquisa (CEP). Os órgãos são responsáveis pela implementação das normas e diretrizes da pesquisa científica no Brasil.

Simultaneamente ao UNIC, também ocorreram o X Congresso de Professores, o III Congresso da Pós-Graduação e o II Congresso Tecnológico, direcionados aos docentes da UNIFEV, aos estudantes e ex-alunos de pós-graduação e das graduações tecnológicas da Instituição, respectivamente.

Com um grande público, os congressos contaram com a exposição de banners no pátio principal e apresentações orais em salas dos blocos 1, 2 e 3. Para a coordenadora do Núcleo de Pesquisa, Profa. Ma. Katiuce de Oliveira da Rocha Picheli, os eventos são um incentivo da Instituição ao campo da pesquisa científica. "Planejamos e produzimos este dia durante todo o ano", confessou.

"Os trabalhos desenvolvidos pelos participantes são uma fonte de conhecimento imensurável. Estimular essa formação é nosso dever como Instituição, que é referência quando o assunto é educação. Para os participantes, a certificação é um diferencial de valor em seus currículos", enfatizou a Pró-Reitora.

A estudante Camila Cardoso, de 30 anos, está no último ano da graduação em Biomedicina e participa do UNIC pela primeira vez. "Além de me preparar para o TCC, acho que a participação em um congresso de Iniciação Científica agregará muito na minha formação", disse.

Também pensando em seu currículo lattes e em uma preparação para a vida acadêmica, Vitor Mendes Stafusa, de 23 anos, estuda Arquitetura e participou do Congresso pela segunda vez. "Na primeira vez, apresentei um trabalho de Iniciação Científica. Hoje, venho expor meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)", comemorou.


Assessoria de Comunicação
Poliane Castelhano
Mtb 87.790/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br
Fone: (17) 3405-9999
Ramal: 935