a distância 30/11/2020

2020 - EAD - SEU - A EDUCAÇÃO INFANTIL NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA

23/11/2020 a 31/12/2020

PÚBLICO ALVO
Professores, gestores, coordenadores, diretores adquirentes do Sistema de Ensino Unifev, alunos de Letras e Pedagogia da Unifev.
DESCRIÇÃO

Em atendimento à necessidade de proporcionar atualização em temas relacionados à educação infantil aos parceiros adquirentes do Sistema de Ensino, a Unifev oferecerá um curso a distância com 5 aulas, materiais e atividades online, que tem como objetivo compartilhar conhecimentos científicos, estratégias e experiências práticas referentes à educação infantil no contexto da educação brasileira. Visa também apresentar conceitos relevantes e estratégias didáticas para a educação infantil, desenvolvendo temas como primeira infância, ludicidade e prática pedagógica, dificuldades de aprendizagem e letramento na Educação Infantil e as ferramentas disponíveis para essa aprendizagem no Sistema de Ensino Unifev.

Cronograma:

30/11/2020 - Concepção de alfabetização na perspectiva do letramento - Profa. Dra. Nínive Pignatari

01/12/2020 - Dificuldades de aprendizagem escolar - Prof. Me. Edel Aparecido Barboza

02/12/2020 - Ludicidade e a prática pedagógica - Profa. Esp. Daniela Cipriano

03/12/2020 - Negociação e mediação na resolução de conflitos -  Prof. Me. Edel Aparecido Barboza

04/12/2020 -  Primeira infância -  Profa. Esp. Daniela Cipriano

RESPONSÁVEL

NÍNIVE DANIELA GUIMARÃES PIGNATARI

A educação Infantil no contexto da educação brasileira
Dia: 30/11/2020
Duração: 30 horas
Convidado: Profa. Dra. Nínive Pignatari; Prof. Me. Edel Aparecido Barboza; Prof. Esp. Daniela Cipriano