Acesso ao Portal
SENHA
HOME / BOLSAS / PARFOR

Plano de Formação de Professores da Educação Básica

O Plano de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) foi implementado pelo Ministério da Educação com o objetivo de oferecer cursos gratuitos de licenciatura para professores em atuação nas escolas públicas. A UNIFEV firmou esse convênio com o Governo Federal em 2010 e, por meio dele, tem contribuído para o desenvolvimento do ensino na região Noroeste do Estado.

Os funcionários da educação pública, interessados em fazer um curso de licenciatura da UNIFEV, integralmente custeado pelo MEC, devem se cadastrar na Plataforma Freire. O endereço eletrônico é: http://freire.mec.gov.br.

Na opção 'acessar o sistema', quem ainda não possui o registro tem de preencher todos os campos. Após esse procedimento, é preciso selecionar o ícone 'pré-inscrição', e escolher o curso de interesse entre os ofertados pela UNIFEV.

A seleção dos candidatos dependerá da convalidação da pré-inscrição pela Secretaria Municipal da Educação e pela CAPES, etapas que devem ser acompanhadas pelos candidatos.

Mais informações por meio do telefone (17) 3405-9999, ramais 830 e 885.

© Copyright 2017 - Todos dos Direitos Reservados. CÂMPUS CENTRO | Rua Pernambuco, 4196 - Centro - CEP 15500-006 - Votuporanga/SP