Notícias

10 Mai 2019
SEJA UM HERÓI

2ª etapa de campanha em prol da doação de medula será no Campus Centro da UNIFEV

Interessados em realizar o cadastro no banco nacional de doadores (Redome) deverão comparecer no Auditório Vanderlei Passoni, das 19h às 21h30

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Aqueles que não conseguiram participar da 1ª etapa do mutirão em prol da doação de medula óssea, realizada no fim de abril, terão uma nova oportunidade para contribuir com a campanha Seja um Herói - Salve Vidas, na próxima segunda-feira (dia 13). Os interessados em realizar o cadastro no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome) deverão comparecer no Auditório do Campus Centro, das 19h às 21h30.

No último dia 29 de abril, a campanha movimentou a Cidade Universitária, resultando em 96 novos cadastros. A iniciativa é organizada pelo Núcleo de Responsabilidade Social e pelo curso de Enfermagem da Instituição, em parceria com o projeto Seja um Herói e o Hemocentro de Fernandópolis.

COMO FAÇO PARA PARTICIPAR?
Os voluntários deverão ter idade entre 18 e 54 anos, apresentar boa saúde (não ter doença infecciosa ou incapacitante) e estar munidos de documentos pessoais, como RG, CPF e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Após o preenchimento da ficha de inscrição, será feita a coleta de uma pequena amostra de sangue para a tipagem de HLA, exame de histocompatibilidade que identifica as características genéticas de cada indivíduo.

Os dados do doador são inseridos no cadastro do Redome e, sempre que surgir um novo paciente, a compatibilidade será verificada. Uma vez confirmada, o doador será consultado para decidir quanto à doação.

O transplante de medula óssea é um procedimento seguro, realizado em ambiente cirúrgico. Para quem já possui cadastro no Redome, não é necessário se inscrever novamente.

Para mais informações, acesse o site: http://redome.inca.gov.br/.

SERVIÇO:
2ª etapa - Cadastro para possível doação de medula óssea
Data: 13 de maio - Auditório do Campus Centro - rua Pernambuco, nº 4.196;
Horário: 19h às 21h30;
Quem pode doar: pessoas com idade entre 18 e 54 anos;
Documentos necessários: RG, CPF e o cartão do SUS.



Assessoria de Comunicação
Nathália Brunini
Mtb 79.478/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br
Fone: (17) 3405-9999
Ramal: 956