Notícias

12 Ago 2020
CONHECIMENTO

Sistema de Ensino Unifev dá início ao seu I Simpósio On-line

Evento será realizado até o dia 14 de agosto e discutirá a área da Educação Infantil com transmissões via YouTube

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

O Sistema de Ensino Unifev (SEU) deu início, nesta terça-feira (dia 11), ao I Simpósio On-line. Com o tema A cognição e o afeto: uma viagem pelos elementos fundantes da Educação Infantil, o evento contará com uma programação diária até o dia 14 de agosto, pelo canal da UNIFEV no YouTube (Unifev Votuporanga).

Durante a primeira noite do Simpósio, que contou com cerca de 700 participantes, abordou-se o assunto Letramento crítico e a complexidade do SEU. Na oportunidade, o docente do Centro Universitário de Votuporanga, Prof. Me. Anderson Bençal Indalécio, e a coordenadora do Sistema, Profa. Dra. Nínive Pignatari, discorreram sobre a temática.

Para Nínive, a oportunidade é de reflexão sobre os desafios do educador neste novo momento da educação. "Este evento é ideal para, juntos, discutirmos as transformações nas formas de ensino-aprendizagem e as ferramentas necessárias para o desenvolvimento integral das crianças", explicou.

Responsável pela abertura da live, o Reitor da Instituição, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, deu as boas-vindas aos convidados e incentivou a participação de todos. "Temos uma programação vasta que, de todas as maneiras, organizamos para atender as necessidades dos nossos parceiros e futuros parceiros. Aproveitem todo o conteúdo dessa semana!", declarou.

Os interessados em acompanhar os próximos encontros podem acessar o YouTube da Instituição. Mais informações podem ser obtidas com a equipe do Sistema de Ensino pelo celular (17) 99639-1332 e no site: www.unifev.edu.br/seu.


Confira a programação completa:

12 de agosto (quarta-feira)
Horário: 19h às 21 horas
Tema: Mini-histórias na Educação Infantil: relato sobre o projeto finalista do prêmio Educador nota 10
Palestrante: Profa. Esp. Cristieli Borges dos Santos

13 de agosto (quinta-feira)
Horário: 19h às 21 horas
Tema: Entre imagem e linguagem: os saberes das crianças por meio de práticas criativas
Palestrante: Prof. Me. Alan Henrique Matos

14 de agosto (sexta-feira)
Horário: 19h às 21 horas
Tema: Afetividade nas interações sociais: os recursos do Sistema de Ensino Unifev
Palestrantes: Profa. Dra. Raquel Sartori e Prof. Me. Edel Barbosa





Assessoria de Comunicação
Poliane Castelhano
Mtb 87.790/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br