22 Nov 2019
AVALIAÇÃO

Alunos de 14 cursos da UNIFEV realizam Enade no próximo domingo

Prova tem o objetivo de avaliar o desempenho de universitários concluintes do Ensino Superior; Exame registrou mais de 400 mil inscrições neste ano

No próximo domingo (dia 24), alunos de 14 diferentes cursos da UNIFEV farão o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2019.

Neste ano, serão avaliados os universitários das seguintes graduações do Centro Universitário de Votuporanga: Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Educação Física (Bacharelado), Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Farmácia, Fisioterapia, Medicina e Nutrição.

A edição deste ano registrou a inscrição de mais de 400 mil estudantes concluintes. O objetivo é avaliar o desempenho dos universitários em relação aos conteúdos programáticos, previstos nas diretrizes curriculares dos cursos superiores. Em Votuporanga, o Exame será realizado em uma outra faculdade particular, às 13h30 (horário de Brasília).

No dia da prova, os participantes devem estar com um documento de identificação original com foto e caneta esferográfica preta (fabricada em material transparente).

Os portões serão fechados, pontualmente, às 13 horas. Por essa razão, recomenda-se que os estudantes compareçam ao local da avaliação com, pelo menos, uma hora de antecedência.

EXAME
A cada ano, o Enade avalia um grupo diferente de graduações. A periodicidade máxima de aplicação é trienal. Nesta edição, o Exame avaliará os cursos das áreas de Ciências Agrárias, Ciências da Saúde e áreas afins; Engenharias e Arquitetura e Urbanismo; e os cursos superiores de Tecnologia nas áreas de Ambiente e Saúde, Produção Alimentícia, Recursos Naturais, Militar e de Segurança.

O Enade é o principal componente para o cálculo dos indicadores de qualidade dos cursos e das Instituições de Ensino Superior (IES) do País. Sendo assim, o aluno concluinte selecionado que não realizar o Exame, não poderá receber o seu diploma.

O resultado do Enade 2019 só será divulgado no final de 2020.

Nathalia Brunini