Acesso ao Portal
HOME / NOTÍCIAS
15/SET/2016
PESQUISA
Docente da UNIFEV tem artigo publicado em livro sobre o ensino da Língua Portuguesa
Exemplar é resultado dos trabalhos apresentados durante encontro mundial sobre o ensino de Português, em Wasghington (EUA), no ano passado

A Profa. Ma. Nínive Daniela Guimarães Pignatari, docente da UNIFEV e coordenadora do Núcleo de Educação à Distância (EAD) da Instituição, teve um artigo publicado no livro O Ensino de Português como Língua Estrangeira: reflexões sobre a prática pedagógica, lançado recentemente.

O exemplar é resultado das apresentações feitas durante o IV Encontro Mundial sobre o Ensino de Português, organizado pela American Organization of Teachers of Portuguese (AOTP). O evento aconteceu em agosto de 2015, na Georgetown University, em Washington (EUA).

De acordo com Nínive, o artigo intitulado "Ludificação educacional - o game Lísias e o ensino da coerência em textos argumentativos" trata dos aspectos teóricos e práticos envolvidos na elaboração de um game, cujo objetivo é a aprendizagem da coerência textual.

"A publicação é importante, pois divulga um trabalho realizado pela equipe da EAD UNIFEV internacionalmente, compartilhando, assim, conhecimentos na área com outras instituições do Brasil e do mundo, já que a obra, publicada pela AOTP, reúne artigos de profissionais de diferentes países", contou.

Isabela Jardinetti
Mtb 69093/SP