Acesso ao Portal
HOME / BOLSAS / PIBID

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) oferece auxílio de R$ 400,00 ao aluno de licenciatura para que ele preste serviços de, no mínimo, 8 horas semanais na área de docência em escolas da Educação Básica de Votuporanga.

Para participar, o estudante precisa se inscrever no processo seletivo realizado pela UNIFEV, independente do período em que está cursando, bastando estar regularmente matriculado na Instituição.

Ao professor (a) da unidade de ensino, que atua como supervisor do PIBID, é oferecida bolsa de R$ 765,00. Ele fica responsável por acompanhar um grupo de dez alunos.

A prioridade do PIBID é atender salas de aula do Ensino Médio. Porém, ele foi estendido a unidades com Ensino Fundamental II, do 6° ao 9° ano, onde o universitário UNIFEV atua como monitor.

O PIBID foi criado pela Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), órgão do Governo Federal, com o objetivo de valorizar e aperfeiçoar a formação dos graduandos em Licenciatura, incentivando os bolsistas de iniciação à docência a desenvolverem projetos didáticos pedagógicos inovadores nas escolas públicas de educação básica participantes do PIBID-UNIFEV.

A UNIFEV participa do programa PIBID-CAPES desde agosto de 2010, primeiramente com os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Letras, Matemática, Pedagogia e Química, posteriormente foram contemplados os de Licenciatura em Educação Física e Geografia. Atualmente, o PIBID-UNIFEV desenvolve subprojetos nas áreas de Biologia, Educação Física, Geografia, Interdisciplinar, Letras-Espanhol, Letras-Inglês, Letras-Português, Matemática, Pedagogia e Química.

O programa conta com 205 bolsas de iniciação à docência, 22 de supervisão e 12 de coordenação.

Para saber mais sobre o Programa, o estudante precisa procurar o seu coordenador de curso no início do ano letivo ou entrar em contato por meio do telefone (17) 3405-9999, ramal 909.

© Copyright 2024 - Todos dos Direitos Reservados. CAMPUS CENTRO | Rua Pernambuco, 4196 - Centro - CEP 15500-006 - Votuporanga/SP
CIDADE UNIVERSITÁRIA | Av. Nasser Marão, 3069 - Pq. Industrial I - CEP 15503-005 - Votuporanga/SP