Acesso ao Portal
HOME / BLOGS / Biblioteca Unifev

23/MAR/2018
Capacitação das Colaboradoras das Bibliotecas - Oficina Fab Lab

No dia 22 de março, algumas colaboradoras das Bibliotecas da UNIFEV participaram da Oficina Fab Lab: Como fazer Livros Artesanais. A Oficina, ocorreu na Biblioteca Pública Municipal Castro Alves no município, por meio do SISEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo).

Ministrada por Albino Ribas, Célia Andrade e Maraléia Menezes, abordou vários assuntos, tais como: Fundamentação do design do livro, criação da capa, paginação, diagramação, escolha do papel, design para o livro, impressão e acabamento de forma artesanal; como registrar livros (registro na Biblioteca Nacional, direitos autorais, ISBN), ficha catalográfica, custos, montagem artesanal e impressão, lançamento do livro; técnicas básicas de encadernação (confecção, sustentabilidade, equipamentos e utensílios).

© Copyright 2024 - Todos dos Direitos Reservados. CAMPUS CENTRO | Rua Pernambuco, 4196 - Centro - CEP 15500-006 - Votuporanga/SP
CIDADE UNIVERSITÁRIA | Av. Nasser Marão, 3069 - Pq. Industrial I - CEP 15503-005 - Votuporanga/SP