HOME / Quem Somos

Com uma proposta pedagógica contemporânea e inovadora, corpo docente qualificado e mais de 40 anos de história, o Colégio Unifev oferece a seus alunos uma formação de qualidade e auxilia no desenvolvimento afetivo, cognitivo e social deles, preparando-os para os futuros desafios e tornando-os seguros de suas escolhas.

A Escola utiliza como suporte didático o material completo e diferenciado do Sistema Objetivo, que orienta a prática pedagógica diária, promovendo a participação do estudante em projetos interdisciplinares, laboratórios, jogos, trabalhos individuais e em grupo, e aulas de leitura, produção e interpretação de textos. Na Educação Infantil, o Colégio utiliza o material didático Nathan-Descobrincar, criado para estimular a investigação, a descoberta e a experimentação das crianças.

Palestras e seminários sobre diversos temas da atualidade, ministrados por profissionais renomados, além de exposições de artes e ciências, fazem parte do cotidiano do Colégio Unifev.

A Escola também participa e sedia olimpíadas em todas as áreas e torneios esportivos com grande nível de competitividade. Além das aulas de Educação Física, o Colégio oferece atividades extras de academia, futsal, basquete, judô e xadrez. Tudo isso, sem acréscimos nas mensalidades.

A biblioteca é um convite para a ampliação da aprendizagem. O espaço é equipado com livros, revistas e periódicos, videoaulas, cursos EAD e salas específicas para cinema e teatro. Os conhecimentos dos alunos também são complementados por meio de aulas em laboratórios especializados de Química, Biologia e Física, compostos por instrumentos de última geração, com estrutura de Universidade.

Na área de Informática, há uma infraestrutura tecnológica de ponta que permite o desenvolvimento pleno das potencialidades exigidas na era da informação. A Escola ainda oferece o Portal do Aluno (ambiente virtual para acesso a distância aos conteúdos, horários de provas, notas e programação de atividades em qualquer horário e local), aulas virtuais, comunicação coletiva e plantões de dúvidas.

Todo esse clima de cultura e conhecimentos permite que os alunos do Colégio Unifev tenham a oportunidade de receber formação cultural ampla e sejam preparados para a sua futura vida acadêmica e atuação profissional.

A Escola conta com professores especialistas, mestres e doutores altamente capacitados com vasta experiência. Os alunos têm, ainda, plantões de dúvidas, ministrados pelos docentes titulares das disciplinas, apoio psicopedagógico para todas as turmas e orientação profissional com a psicóloga do Colégio, a partir da primeira série do Ensino Médio.

Todo esse projeto se enquadra naquilo que resume os objetivos da Instituição: oferecer mais educação, mais cultura e mais tecnologia, mais, sempre mais.

 

  • (17) 3405-9972
  • coord.colegio@fev.edu.br

 

 

 
© Copyright 2024 - Todos dos Direitos Reservados.
CAMPUS CENTRO | Rua Pernambuco, 4196 - Centro - CEP 15500-006 - Votuporanga/SP
CIDADE UNIVERSITÁRIA | Av. Nasser Marão, 3069 - Pq. Industrial I - CEP 15503-005 - Votuporanga/SP