HOME / QUEM SOMOS / Histórico

Histórico

O Colégio Unifev iniciou seu primeiro ano letivo em 1976, como Escola Votuporanguense de Ensino (EVE) de 2º grau. O antigo 1º grau, com séries que variavam do 1º ao 8º ano, só foi criado 12 anos depois, em 1988.

Mantida pela Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), a Escola possui, atualmente, uma ampla e sofisticada estrutura universitária, em razão da existência da UNIFEV – Centro Universitário de Votuporanga, Instituição de Ensino Superior (IES) também mantida pela FEV.

Esse diferencial se tornou ainda mais completo com a inauguração das novas instalações do Colégio Unifev, em 2017, na Cidade Universitária. A cerimônia também marcou o lançamento da Educação Infantil (para crianças de 4 e 5 anos) e as comemorações dos 40 anos da Escola, celebrado em dezembro de 2016.

A partir de então, todas as atividades do Colégio (Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio) passaram a funcionar no novo espaço. Na Cidade Universitária, os estudantes têm à sua disposição áreas exclusivas e separadas por ciclos de ensino.

O Colégio Unifev é a única escola do município e região a oferecer um Complexo Poliesportivo completo, com quadra esportiva, quadra de voleibol de areia, piscinas, campo de futebol, sala de avaliação física e espaço para prática de judô.

O Espaço de Convivência da Escola é outro grande diferencial. Com uma área útil de mais de 2 mil m², o local conta com praça de espera coberta, um amplo pátio para recreação, escada com rampa acessível e uma passarela que dá acesso aos demais blocos. No espaço, os alunos também têm à sua disposição uma fonte interativa seca (estilo túnel), além de cantina e banheiros exclusivos.

Hoje, com mais de 40 anos de história, o Colégio Unifev destaca-se regionalmente pelo compromisso de sempre oferecer aos seus alunos o melhor projeto pedagógico, o mais qualificado corpo docente e uma formação completa, pautada não só no sucesso de uma futura carreira profissional, mas no desenvolvimento sociocultural do indivíduo.

• coord.colegio@fev.edu.br

© Copyright 2021 - Todos dos Direitos Reservados.
CAMPUS CENTRO | Rua Pernambuco, 4196 - Centro - CEP 15500-006 - Votuporanga/SP