HOME / Ensino Médio / Projetos


Enem

O Projeto Enem tem o objetivo de dar suporte ao aluno do Ensino Médio em determinados conteúdos básicos de Matemática, constantemente abordados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), bem como criar um espaço de aprofundamento teórico e prático no que diz respeito aos principais temas da disciplina.

O Projeto trata das especificidades do Enem, resolve exercícios similares aos da prova, orienta os estudantes sobre os conteúdos mínimos exigidos pelo Exame e oferece dicas para o desenvolvimento e aprimoramento das competências e habilidades dos alunos.

A metodologia de ensino é baseada em aulas expositivas e explicativas com o auxílio de recursos multimídia. O desenvolvimento das atividades é pautado na análise e resolução de questões do Enem pelo professor da disciplina, por meio de uma série de exercícios práticos.

Espaço Transdisciplinar

Vislumbrando a inter e a transdisciplinaridade, o Colégio Unifev disponibiliza ao aluno o Espaço Trans. Nesse ambiente virtual, alimentado por todos os docentes, o estudante tem acesso a livros, textos, filmes, documentários, artigos, palestras, eventos, músicas e animações sobre temas transversais (ética, meio-ambiente, tolerância, terrorismo, cidadania, violência e saúde, entre outros). Tais temas, constantemente questionados nos vestibulares, integram diferentes disciplinas e devem ser compreendidos de modo dialético, diante da complexidade de que se revestem. Todos os conteúdos podem ser acessados por computador, celular ou tablet.

Pipoca

Projeto de caráter transdisciplinar, baseado na análise de filmes e documentários sobre temas atuais, exigidos em provas de vestibular, como as da Fundação Getulio Vargas (FGV). Os objetivos do projeto são: ampliar o repertório e a visão de mundo do aluno, desenvolver a sua capacidade de argumentação e senso crítico, além de aprofundar a discussão sobre temas transversais e polêmicos da atualidade.

Como atividade extracurricular, os estudantes assistem aos filmes indicados pela coordenadora do projeto e participam de debates com professores convidados.

Sala de Aula Virtual

Cada professor do Colégio possui uma sala de aula virtual, na plataforma da Educação a Distância (EAD), na qual é possível disponibilizar diferentes atividades, como fóruns, chats, tarefas testes e, também, incluir materiais adicionais.

O objetivo é atualizar e aprofundar conteúdos, tais como: filmes, documentários, palestras, artigos, imagens, músicas, eventos científicos e simulações, entre outros.

Existe, ainda, um espaço para a comunicação entre o aluno e a coordenação, em que estão disponibilizadas as listas de livros e filmes dos vestibulares pretendidos por cada estudante, as provas resolvidas e comentadas e os editais das universidades solicitadas por cada aluno, além de links importantes para o vestibulando, como palestras motivacionais, notícias, estratégias, temas recorrentes e dicas.

Unifev Debate

Evento interclasse de oratória, sobre temas transversais e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Como atividade extracurricular, os alunos participam de um curso presencial (“Como falar em público”) e, depois, integram equipes para debater os temas entre si, em um evento cultural.

Objetivos:

- Desenvolver a capacidade de argumentação;

- Desenvolver competências para realizar provas orais (da Fundação Getulio Vargas e de outros vestibulares);

- Desenvolver competências para participar de dinâmicas (Medicina Einstein etc);

- Conhecer e aprofundar temas transversais.

  • (17) 3405-9972
  • coord.colegio@fev.edu.br

 

 

 
© Copyright 2024 - Todos dos Direitos Reservados.
CAMPUS CENTRO | Rua Pernambuco, 4196 - Centro - CEP 15500-006 - Votuporanga/SP
CIDADE UNIVERSITÁRIA | Av. Nasser Marão, 3069 - Pq. Industrial I - CEP 15503-005 - Votuporanga/SP