Acesso ao Portal
HOME / BLOGS / Biblioteca Unifev

Revista Vida e Saúde
Procurando boas ideias para viver bem? Que tal dar uma olhada nas edições da Revista Vida e Saúde? A edição de novembro, traz dentre outros, os seguintes assuntos:

Nutrição - O açúcar das flores: Além do mel, as abelhas produzem geleia real, própolis, pólen e cera. Vale a pena conhecer e usar.

Momento único: Conheça os principais tipos de parto realizados no Brasil, as vantagens e desvantagens de cada um.

Síndrome da fragilidade: Da ordem para o caos: A sarcopenia, comum em idosos, é uma das conseqüências da irreversibilidade do tempo.

Não estresse! Como lidar com esse problema e suas conseqüências.

-Autoestima - Cicatrizes: Os traumas psíquicos deixam marcas permanentes, mas eles podem ser superados.

Data Comemorativa-Dia do Poeta

Mensagem Semanal

#Mensagem Semanal

17/OUT/2014
Anuário Exame Infraestrutura 2014-2015
Nesta edição 42.000 dados sobre todos os setores; 1500 maiores obras de energia; saneamento; telecomunicações; transportes bem como os projetos de investimentos.Dentre outros, assuntos...

Brasil/Saneamento - Menos esgoto mais água: A pior crise hídrica enfrentada por São Paulo escancarou uma necessidade urgente: é preciso tratar e reusar os efluentes para aumentar a disponibilidade de água.

Brasil/Energia - Energia por um fio: A opção por hidrelétricas com reservatórios menores, exige que o país acelere a busca de fontes alternativas.

As 1500 maiores obras do Brasil: Análises,tendências e dados estatísticos dos setores e uma lista dos principais projetos e obras de infraestrutura em execução no país.

Energia/Combustíveis/Etanol - Um novo status para o bagaço: Empreendimentos em Alagoas e em São Paulo vão permitir que a produção do etanol celulósico, obtido de resíduos agrícolas, alcance neste ano escala industrial.

17/OUT/2014
Revista Exame

Destacamos as seguintes matérias da Revista Exame, ed. 1075 de 15/10/14:

Negócios/ Agropecuária - Enfim, na elite da carne: Enquanto a agricultura brasileira virou campeã de produtividade, a criação de gado estava parada no século 20. Mas um grupo de fazendeiros está levando o país para a primeira divisão da pecuária.

Negócios/Empreendedorismo - A zoeira virou negócio: Com 1 bilhão de visualizações em dois anos, o canal de humor Porta dos Fundos cria uma holding para gerir seus negócios.É possível crescer e ganhar dinheiro sem que a criatividade dê lugar à mesmice?

Sustentabilidade/ Inovação - Da doação ao lucro: A Inglaterra e outros países ricos estão prometendo retorno financeiro a investidores que os ajudarem a solucionar problemas sociais. O modelo promete dar certo - e começa a ser discutido no Brasil.

Tecnologia/ Alimentos - Comida de laboratório: Investidores apostam em startups que estão na fronteira das pesquisas para a fabricação de alimentos. São os filés de frango que não são feitos de frango, a maionese que não leva ovo, a carne bovina produzida por máquinas...Está servido?

Revista Época

Na ed. nº 854 de 13 de outubro de 2014, você poderá conferir as seguintes matérias:

No caderno Personagem da Semana - Com a energia de uma adolescente brigona: A mais jovem ganhadora do Nobel da Paz é mais que um símbolo. Aos 17 anos, fala com chefes de Estado, visita vítimas e incentiva investimentos em educação.

No caderno Ideias/Fronteiras do Conhecimento - Como dominar o palco: As ideias poderosas levadas ao TEDGlobal teriam pernas curtas se não fossem apresentadas com maestria. Um guia para preparar uma palestra de impacto, ao estilo TED.

No caderno Entrevista - Gro Brundtland: ¿Estimular a compra de carros a gasolina é um erro¿A ex-primeira-ministra da Noruega e criadora do termo ¿desenvolvimento sustentável¿, critica o governo brasileiro e defende a tributação das emissoras de gás carbônico.

No caderno Especial - A vocação da Amazônia: Como a produção de açaí e essências, o reflorestamento e - acredite - as hidrelétricas podem gerar renda e emprego na região e criar alternativas econômicas que convivem bem com a floresta.

Revista Veja

Revista nova, matéria boa. Dê só uma olhada:

No caderno Prêmio Nobel - ¿E disse Deus: haja luz.E houve luz":A premiação da Academia Sueca nas áreas de ciências é o triunfo da luz como campo de estudo e uma celebração da unidade cósmica fundamental da vida.

No caderno Prêmio Nobel - Pelas crianças: Em um ano de intensificação de guerras civis, o Nobel da Paz premia a luta pela educação e pela infância digna.

No caderno Educação - Socorro! O vestibular ficou pior: O número de candidatos por vagas nas carreiras muito concorridas, bate recorde histórico e complica ainda mais a busca de um lugar nas melhores universidades do país.

No caderno Tecnologia - A câmera sou eu: A charmosa máquina portátil GoPro virou um fenômeno de vendas não por ser rápida, boa e barata - mas porque é a mais perfeita ferramenta para a era das selfies.

Essas e demais matérias na ed. nº 2395 de 15 de outubro de 2014.

#Revista Veja

Revista Isto É

Vale a pena folhear a edição nº 2342 de 15 de outubro de 2014 e conferir essas matérias:

No caderno Medicina & Bem Estar - Depois de chegar aos EUA e à Espanha,o vírus coloca em teste pela primeira vez o esquema de proteção montado no Brasil: O Ebola rompe fronteiras.

No caderno Economia - O Boom dos outlets: Com a ampliação do mercado consumidor,surgem em todo o País empreendimentos que vendem roupas de marca a preços camaradas fora dos grandes centros.

No caderno Cultura - Livro com arquivos inéditos deixados pelo maior líder da luta pelos direitos civis nos EUA, mostra que por trás dos discursos que encorajaram o movimento, havia um homem ressentido com seus pares, cansado dos inimigos e à beira de desistir da causa que lhe custou a vida. Martin Luther King, por ele mesmo.

09/OUT/2014
Novas Aquisições - Direito

Tem novidade! Confira aqui as mais novas aquisições.

#Novas Aquisições - Direito

07/OUT/2014
Mensagem Semanal

#Mensagem Semanal