02 Ago 2017
OPORTUNIDADE

UNIFEV abre inscrições para a Universidade Aberta à Terceira Idade (UNIATI)

Totalmente gratuito, Programa tem o objetivo de proporcionar a inclusão e a integração da pessoa idosa ao mundo acadêmico

A UNIFEV está com as inscrições abertas para os interessados em participar da Universidade Aberta à Terceira Idade (UNIATI). Totalmente gratuito, o Programa tem o objetivo de proporcionar a inclusão e a integração da pessoa idosa ao mundo acadêmico, por meio de aulas teóricas e práticas em diversas áreas de conhecimento.

O aluno só precisa ter 60 anos ou mais e ser alfabetizado. As inscrições podem ser feitas na Central de Relacionamento dos dois campi do Centro Universitário de Votuporanga. É necessário estar com o RG, CPF e um comprovante de residência em mãos.

As aulas acontecem todas as quartas-feiras, às 14 horas, no Campus Centro da Instituição. O início está previsto para o próximo dia 16 de agosto. O curso, realizado pela UNIFEV, é o único nessa modalidade oferecido por uma Instituição de Ensino Superior (IES) da região Noroeste Paulista.

De acordo com a coordenadora da UNIATI e do curso de Serviço Social da UNIFEV, Profa. Ma. Marinês Ralho, o conteúdo do curso visa a proporcionar uma melhor qualidade de vida física e mental aos idosos. "Possibilitamos aos participantes o aprendizado em áreas de interesse, que estimulem a promoção da saúde, o lazer, as relações sociais e o exercício da cidadania, entre eles, a fim de fortalecer os vínculos familiares e a inclusão da pessoa na terceira idade".

Isabela Jardinetti
Mtb 69093/SP