10 Set 2019

Cursos da UNIFEV promovem atendimentos na Ava Fest

Alunos das graduações em Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição estiveram presentes no evento

Os cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição da UNIFEV realizaram uma série de atendimentos no último sábado (dia 7), durante a 5ª edição da Ava Fest, evento realizado pela Associação Votuporanguense de Aeromodelismo (AVA), em parceria com a Prefeitura de Votuporanga.

Na oportunidade, estiveram presentes o Diretor-Presidente da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), Celso Penha Vasconcelos; o Reitor e a Pró-Reitora da UNIFEV, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon e a Profa. Dra. Encarnação Manzano (respectivamente); além de coordenadores, docentes e alunos dos cursos.

Em seus stands distribuídos ao longo da estrutura do evento, os universitários promoveram orientações sobre alimentação saudável e primeiros socorros, aferições de pressão arterial, testes de glicemia, práticas de massoterapia e crioterapia, analgesia muscular e articular, liberação miofacial e eletroterapia analgésica. Além de aulas de alongamento e de Zumba, organizadas pelos estudantes de Educação Física da Instituição.

De acordo com o Reitor, a iniciativa foi uma ótima oportunidade dos graduandos colocarem em prática tudo o que é aprendido em sala. "Por mais uma vez, a UNIFEV, que é uma Instituição comunitária e sem fins lucrativos, volta-se à população de Votuporanga com diversas ações com o objetivo de possibilitar a promoção da saúde e do bem-estar. Estamos muito orgulhosos de cada aluno que veste no dia a dia a camisa da nossa Instituição", destacou.

Nathalia Almeida