27 Nov 2019
ACADÊMICO

Pibid da UNIFEV apresenta balanço de atividades durante seminário

Evento, realizado na última semana no Campus Centro, reuniu coordenador Institucional, bolsistas e supervisores do Programa

Na última semana, o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) da UNIFEV realizou um seminário no Campus Centro, para apresentar todas as atividades desenvolvidas pelo Programa, entre os anos de 2018 e 2019.

Criado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão do Governo Federal, o Pibid oferece bolsa auxílio a alunos de cursos de Licenciatura, para que eles prestem serviços semanais na área de docência, em escolas da Educação Básica.

Na UNIFEV, os cursos vinculados ao Pibid são as Licenciaturas em Educação Física, Letras e Pedagogia. De acordo com o coordenador Institucional do Programa, Prof. Me. Valter Brighetti, o objetivo é valorizar e aperfeiçoar a formação dos universitários, incentivando os bolsistas a trabalharem projetos didáticos pedagógicos inovadores nas escolas parceiras.

"A participação dos alunos nesses projetos é de suma importância para o desenvolvimento acadêmico deles, uma vez que os estudantes são inseridos no universo das escolas públicas desde o início da sua formação, tendo a oportunidade de vivenciar a realidade escolar e suas complexidades", completou.

Nathalia Brunini