10 Jun 2020
9ª TURMA

Vestibular de Medicina: ingresso na UNIFEV será pela nota do Enem

Mudanças ocorreram devido ao cenário incerto causado pela pandemia; avaliação continua pela Fundação Vunesp, com inscrições até o dia 08 de julho

Em decorrência do cenário incerto causado pela Covid-19 e como forma de resguardar a saúde dos candidatos e familiares, a UNIFEV anuncia que o processo seletivo para ingresso no curso de Medicina será pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Toda a metodologia de avaliação continua sob a responsabilidade da Fundação Vunesp, que aceitará notas das provas realizadas nos últimos quatro anos (2016, 2017, 2018 e 2019). As inscrições seguem pelo site: www.unifev.edu.br/med2020, até o dia 08 de julho. Os alunos aprovados irão compor a 9ª turma da graduação.

De acordo com o Reitor do Centro Universitário, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, a decisão ocorreu em caráter excepcional. "Este é um momento atípico, que acarretou na alteração de todos os procedimentos acadêmicos. O ingresso pela nota do Enem foi uma das alternativas encontradas para não comprometer nosso calendário, opção também adotada por grandes universidades", explicou.

O novo edital com todas as orientações pode ser acessado no site: www.unifev.edu.br/med2020.

O resultado dos aprovados para o preenchimento das vagas em primeira chamada será divulgado a partir das 15 horas do dia 17 de julho, no site já citado.

Outras informações também estão disponíveis pelo telefone e WhatsApp (17) 3405-9990. Para conhecer mais sobre o curso de Medicina da UNIFEV, acesse: www.unifev.edu.br/medicina.

Nathalia Brunini