19 Abr 2021
ACADÊMICO

Egressos e professor do curso de Direito apresentam trabalho em jornada on-line

Ex-alunos Gabriel Fedoce e Jéssica Belucci, acompanhados do Prof. Me. Paulo Stipp, participaram de evento realizado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA)

No último dia 14, os egressos do curso de Direito da UNIFEV Gabriel Fedoce Laranja e Jéssica da Silva Belucci, acompanhados do Prof. Me. Paulo Eduardo de Mattos Stipp, participaram, de forma remota, da I Jornada do Núcleo de Pesquisas Jurídicas de Imperatriz (Nupeji) - Democracia e Direitos Fundamentais, realizada pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

De maneira on-line, eles apresentaram a pesquisa intitulada A função do judiciário como defensor constitucional e democrático, no Grupo de Trabalho Constitucionalismo e Direitos Fundamentais. O estudo teve como avaliadoras a Profa. Dra. Ellen Patrícia Braga Pantoja e a Profa. Dra. Márcia Cruz Girardi e como mediadores Julianno de Azevedo Santanna e Jaqueline Sousa Carneiro Ciriaco.

A parceria entre os ex-alunos e o docente já é de longa data. Formados em 2019, os egressos receberam a orientação de Stipp durante o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e foram incentivados, ao longo da graduação, a participarem de projetos de Iniciação Científica, congressos e simpósios.

“A UNIFEV sempre foi muito importante para a nossa trajetória acadêmica. Tivemos inúmeros professores que nos transmitiram essa paixão pela área, nos apoiaram e, por isso, vamos seguir nessa carreira também”, contou Jéssica.

De acordo com Gabriel, por conta da pandemia, houve uma maior facilidade na participação de eventos de grandes universidades, inclusive de outros estados. “Tivemos a possibilidade de apresentar em uma Federal do Maranhão, sem sair de casa. Como estou cursando pós-graduação em Direito Público e pretendo, em breve, fazer mestrado, essa experiência com certeza agregará muito ao currículo”, finalizou.

FOTO EM GRUPO: egressos, acompanhados do Prof. Paulo Stipp (foto tirada antes do período de isolamento social).

Nathalia Brunini