Notícias

12 Mar 2022
NÚCLEO ACADÊMICO

UNIFEV oferece serviço gratuito para realização da declaração do Imposto de Renda 2022

Prazo para o envio do IR vai até o dia 29 de abril; atendimento é realizado por alunos e professores dos cursos de Ciências Contábeis e Administração

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

O Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF) da UNIFEV está oferecendo o serviço gratuito para contribuintes que precisam de ajuda para fazer a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2022. O atendimento é realizado por alunos e professores dos cursos de Ciências Contábeis e Administração que fazem desde a verificação da documentação até o preenchimento e envio da declaração para a Receita Federal. 

O prazo para entregar o IR começou na última segunda-feira (dia 07) e segue até o dia 29 de abril. A Receita espera receber 34,1 milhões de declarações até o fim do prazo. Serão obrigados a declarar o Imposto todos os brasileiros com rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 no último ano.

A coordenadora do curso de Ciências Contábeis da UNIFEV, Profa. Ma. Lilian Beraldo Sanches Rodrigues, explica que essa ação é uma forma de que alunos aprendam na prática o que é ensinado na sala de aula. “Os estudantes conseguem vivenciar o dia-a-dia da profissão, lidando diretamente com a comunidade”, afirmou.

NAF
O Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF) da UNIFEV é uma parceria entre o curso de Ciências Contábeis, a Receita Federal do Brasil e a delegacia da Receita Federal de São José do Rio Preto.

Por meio do NAF, os alunos têm a oportunidade de vivenciar a prática profissional e receber orientações do órgão acerca das obrigações tributárias. Além disso, o espaço presta atendimentos contábeis e fiscais gratuitos às pessoas de baixa renda e à comunidade em geral.

Para consultar a documentação necessária, basta entrar em contato com o NAF pelo telefone (17) 3405-9999 – ramal 627.

Serviço
Declaração do Imposto de Renda 2022

Local: NAF – Cidade Universitária
Data e horário: Segunda, das 15h às 17h; Terça, das 17h às 19h
 

Assessoria de Comunicação
Julia Smanioto R. Mangile
Mtb 83.349/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br