05 Abr 2023
COMEMORAÇÃO

Unifev participa da celebração dos 20 anos da TV Tem com atendimentos gratuitos

Evento reuniu diversas ações no centro de Votuporanga e agradou ao público que esteve presente na Concha Acústica

O Centro Universitário de Votuporanga esteve presente na Caravana 20 anos da TV TEM, que aconteceu na última sexta-feira de março (dia 31), na Concha Acústica. Para comemorar as duas décadas da afiliada da Rede Globo, o projeto consiste em apresentar o telejornal Tem Notícias 1ª edição, chamado de TN1, em 20 cidades da área de cobertura, e a escolhida da vez foi Votuporanga.

Durante o evento, os alunos do curso de Medicina da Unifev, sob supervisão dos professores, atenderam a comunidade com prestação de serviços de saúde, como aferição de pressão arterial e orientações sobre prevenção de câncer de colo uterino e de mama.

A Secretaria da Saúde de Votuporanga realizou a vacinação contra a Covid-19, com doses adicionais da Pfizer bivalente, para quem ainda não havia se vacinado.

A programação também contou com a apresentação do Coral de Violas “A Voz do Sertão”, Conjunto Sintonia da APAE, Banda Musical Zequinha de Abreu, além de algumas das mais de 20 modalidades esportivas oferecidas gratuitamente pela Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura, como balé, karatê, jiu-jitsu, capoeira, powerlifting e grupo de alongamento e iniciação ao pilates com pessoas da melhor idade.

Outra atração que chamou a atenção da comunidade foi a oficina de dança do Centro de Convivência do Idoso. A Saev Ambiental também realizou a distribuição de mudas.

Julia Smanioto R. Mangile