19 Jan 2015
BIOMEDICINA

Egresso é aprovado em importante concurso de docência no Paraná

Formado em 2006 pela UNIFEV, Thiago Rocha já trabalhou como editor assistente de revista científica do Conselho Federal de Medicina e conclui doutorado recentemente

O egresso do curso de Biomedicina da UNIFEV, Thiago Rocha da Cunha, 30 anos, formado em 2006 pelo Centro Universitário de Votuporanga, foi aprovado em um dos concursos para docente mais concorridos do Paraná e a partir deste ano, será professor adjunto de uma das universidades particulares mais renomadas daquele estado.

Recentemente, o ex-aluno também concluiu sua tese de Doutorado na área de Bioética pela Universidade de Brasília (UnB). Os primeiros passos da carreira acadêmica, escolhida por Thiago, começaram ainda no Centro Universitário de Votuporanga, durante a graduação. 'A UNIFEV teve um papel fundamental na minha carreira, pois ofereceu as bases sobre as quais pude edificar minha caminhada acadêmica. De fato, foi por meio do curso que tive o primeiro contato com a disciplina Bioética, campo em que produzi o meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)', ressaltou.

Há 14 anos, a UNIFEV oferece a graduação em Biomedicina, curso que já formou, ao longo desse tempo, milhares de profissionais. De acordo com Cunha, o grande diferencial da Instituição está em sua preocupação com a comunidade e a participação dos alunos em ações sociais importantes.

'Lembro-me perfeitamente de um dos nossos atendimentos comunitários em que realizamos mais de 100 exames parasitológicos em crianças do ensino fundamental. Sem dúvida, foi uma experiência marcante e da qual eu tenho muito orgulho', contou.

Durante o mês de dezembro, o docente dividiu-se entre diversas emoções profissionais. Com a conclusão do doutorado, novas oportunidades aconteceram: o resultado positivo no concurso para docência e uma apresentação do trabalho científico em um congresso internacional da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

'Acredito que eu tenha vencido muitos dos meus desafios por conta da segurança que adquiri durante a minha graduação na UNIFEV, do apoio da minha família e, evidentemente, do meu empenho. Estou realizado e preparado para os novos desafios', finalizou.

Lenise Ferreira
MTB 76132/SP