A Unifev

MISSÃO

. Educar com excelência para o desenvolvimento pessoal e social.

 

 

VISÃO

. Consolidar-se como referência na educação, promovendo o desenvolvimento de talentos, a disseminação do saber, o uso competente da ciência e das inovações tecnológicas.

 

VALORES E PRINCÍPIOS

 

. Responsabilidade Social
. Respeito aos Direitos Humanos
. Conduta Ética e Moral
. Desenvolvimento Sustentável
. Gestão participativa
. Transparência nas ações
. Relacionamento solidário e cordial
. Atitudes Inovadoras e Criativas

 

 

NOSSA HISTÓRIA

A UNIFEV - Centro Universitário de Votuporanga tem orgulho de ser referência regional em Educação. Seus 52 anos de história, marcados por inúmeros desafios e conquistas, comprovam a excelência do ensino ofertado e a qualidade de uma Instituição séria, forte e renomada, que não para de crescer.

A trajetória da UNIFEV teve início em 1966, quando foi criada a sua mantenedora, a Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), Instituição particular, comunitária e sem fins lucrativos.

Instituída, inicialmente, sob a forma de autarquia pública, com o nome de Faculdade de Ciências e Letras de Votuporanga (Facle), a FEV ofertava apenas três cursos de graduação, por meio de sua faculdade: Ciências, Letras e Pedagogia.

Três anos depois, a FEV deixou de pertencer ao poder público e passou a ser uma Fundação de direito privado sem fins lucrativos. A mudança trouxe, em 1973, mais dois novos cursos à Instituição: Ciências Contábeis e Administração, ocasião em que também foi fundada a Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas de Votuporanga (Facica).

Facle e Facica conviveram juntas até 1991, quando ambas deram origem às Faculdades Integradas de Votuporanga (FIV).

Diante do aumento da oferta de Ensino Superior em múltiplas áreas de conhecimento, em 1997 a FIV transformou-se em UNIFEV.

Hoje, com foco no futuro educacional e nas constantes transformações do mercado, o Centro Universitário de Votuporanga oferece mais de 60 diferentes cursos de graduação e pós-graduação, centenas de atividades de extensão presenciais e online, e diversos outros serviços prestados, gratuitamente, à comunidade.

Seu corpo docente 100% titulado e preparado garante um ambiente acadêmico de alto nível, capaz de propiciar uma formação de excelência aos alunos, com o que há de mais inovador em ensino e aprendizagem.

Ao longo desta história de sucesso, a UNIFEV se tornou uma referência entre centenas de outras instituições de Ensino Superior do País, por sempre adotar uma gestão séria, competente, transparente e focada no mais importante: o desenvolvimento pessoal, social e profissional de seus estudantes.

 

 

INFRAESTRUTURA

Considerada uma das Instituições mais modernas e bem equipadas da região, a UNIFEV possui cerca 40 mil m² de área construída, dividida em dois campi: Centro e Cidade Universitária.

Para um completo aprendizado, o aluno UNIFEV possui à sua disposição salas tecnológicas e climatizadas, auditórios amplos, cerca de 50 laboratórios, clínicas e núcleos, além de três bibliotecas físicas e duas virtuais (Saraiva e Pearson), que disponibilizam mais de 100 mil títulos, entre livros e periódicos.

E a UNIFEV segue crescendo com os seus mais recentes investimentos: o Complexo Poliesportivo e o Hospital Veterinário.

O Complexo, com uma área total de 2,2 mil m², compreende piscinas aquecidas, espaços de convivência e banho, pista de atletismo, campo de futebol e quadra poliesportiva, entre outros ambientes. O Hospital Veterinário, cujas obras estão em andamento, será composto por salas de consultas para animais de grande e pequeno porte, laboratórios de análise e dois centros cirúrgicos.

 

A EQUIPE

Foto do Reitor

Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon

Possui doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Metodista de Piracicaba, mestrado em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, graduação em Administração de Empresas e em Ciências Contábeis pela UNIFEV - Centro Universitário de Votuporanga, e graduação em Pedagogia pela FALC - Faculdade da Aldeia de Carapicuíba. Foi membro de grupos de pesquisa, presidente da Fundação Votuporanguense de Educação e Cultura (Fuvec), em 2011, e coordenador do curso de Administração da UNIFEV por 15 anos.

Foto do Pró-reitor

Profa. Dra. Encarnação Manzano

Possui doutorado e mestrado em Educação: Ensino na Educação Brasileira pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), mestrado em Educação: Administração Escolar pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras do Sagrado Coração de Jesus e graduação em Pedagogia pela FACLE - Faculdade de Ciências e Letras de Votuporanga, e graduação em História pelas Faculdades Integradas Rui Barbosa. Exerceu cargos de coordenadora de curso, diretora, vice-diretora e reitora. Participou de comissões e de bancas examinadoras de defesas de tese de doutorado na Unesp. É docente de graduação e pós-graduação na UNIFEV - Centro Universitário de Votuporanga. Tem experiência na área da Educação, com ênfase em Educação e Avaliação. Atua como avaliadora do MEC desde 1997. É membro do Conselho Universitário (Consu) da UNIFEV. É membro do Comitê de Ética do Centro Universitário de Votuporanga. É membro do Conselho de Campus (Concam) do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de São Paulo (IFSP), em Votuporanga. Foi coordenadora da Comissão Própria de Avaliação do Centro Universitário de Votuporanga. Exerceu função de Secretária de Educação do Município de Votuporanga. Na rede pública do Estado de São Paulo, ocupou cargos de Professora I e Professora II, Diretora de Escola e Supervisora de Ensino, todos por Concurso Público de Provas e Títulos e foi aprovada em concurso para exercer o cargo de Diretora Regional de Ensino.

Foto do Gerente Administrativo

Prof. Me. Raynner Antonio Toschi Silva

Possui mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) e graduação em Administração de Empresas e em Ciência da Computação pela UNIFEV - Centro Universitário de Votuporanga. É coordenador de curso e professor no Centro Universitário de Votuporanga. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Informação.

Estas informações não podem ser alteradas por aqui.

Estas informações não podem ser alteradas por aqui.