Perguntas Frequentes

Os vestibulares da UNIFEV destinados a todos os cursos (exceto Medicina) são realizados, normalmente, nos meses de outubro e janeiro. As datas das provas são divulgadas com antecedência em nosso site, local onde são feitas as inscrições.

Para a visualizar os documentos necessários para a matrícula clique aqui

Os cursos oferecidos pela UNIFEV e os valores das mensalidades podem ser consultados aqui

A UNIFEV oferece diversas possibilidades de bolsas de estudos. Confira todas aqui

A UNIFEV conta com a EJUNIFEV, uma empresa júnior que encaminha alunos interessados para o mercado de trabalho, por meio de estágios remunerados em diversos setores. Cadastre agora mesmo o seu currículo, clicando aqui, e concorra às vagas.

Já sendo graduado, você não precisará fazer vestibular: basta apresentar cópia do seu diploma junto com os outros documentos da matrícula. Para a eliminação de disciplinas, é necessário solicitar uma análise de matriz curricular, apresentando o histórico escolar do curso em que já é graduado.

Sim. Basta trazer junto com os outros documentos da matrícula o demonstrativo do ENEM, referente aos anos de 2015 a 2018, onde consta o seu desempenho na prova (não podendo zerar em nenhuma disciplina e estando dentro da Média Nacional).

O primeiro passo é encaminhar para a UNIFEV o seu histórico escolar da faculdade de origem e, junto a ele, cópias do seu RG e CPF, seu endereço completo e seus telefones de contato. A partir disso, será feita pela coordenação do curso de interesse uma análise de matriz curricular e, o candidato deverá acompanhar até a finalização do requerimento pela Central de Relacionamento da UNIFEV ou pelos fones na Central de Comunicação. O envio dos documentos pode ser feito pelo e-mail faleconosco@fev.edu.br ou pelo atendimentounifev@fev.edu.br.

É necessário que você solicite uma análise de matriz curricular para reingresso, na Central de Relacionamento da UNIFEV. Todas as disciplinas em que você foi aprovado serão aproveitadas.

No momento da matricula, você será fotografado e seus dados serão encaminhados para a confecção da carteirinha. Em média dois meses após a data em que foi fotografado você a receberá.

As adaptações devem ser requeridas no início de cada semestre, na Central de Relacionamento da UNIFEV, seguindo os prazos divulgados no Calendário Letivo. A coordenação do seu curso responderá ao requerimento, informando se a disciplina requerida será oferecida naquele semestre e, se for, em que turma você poderá cursá-la. Ao receber a resposta, você já poderá fazer a matrícula na adaptação. As adaptações cursadas em turmas regulares são isentas de pagamento para alunos de transferência externa e para alunos que já tenham concluído um ou mais cursos de graduação.

As dependências devem ser requeridas no início de cada semestre, na Central de Relacionamento da UNIFEV, seguindo os prazos divulgados pelo setor no Portal UNIFEV. A coordenação do seu curso responderá ao requerimento, informando se a disciplina requerida será oferecida naquele semestre e, se for, em que turma você poderá cursá-la. Ao receber a resposta, você já poderá fazer o contrato da dependência. O valor a ser pago por disciplina é a metade do valor do seu curso dividido em quatro parcelas (dependência por nota) e vinte e cinco por cento do valor do seu curso dividido em duas parcelas (dependência por falta).

As bibliotecas da UNIFEV, tanto no Campus Centro quanto na Cidade Universitária, atendem de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h45. Aos sábados, o atendimento é das 9 às 13 horas.

A Central de Relacionamento do Câmpus Centro funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 21h45, e aos sábados, das 8 às 12h. Na Cidade Universitária, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h45, e aos sábados, das 8h às 12 horas.

Você deverá procurar pessoalmente a Central de Relacionamento da UNIFEV para negociar as pendências.

As provas substitutivas são chances que o aluno tem de recuperar suas notas bimestrais. No final de cada bimestre, no prazo determinado pelo calendário acadêmico, é disponibilizado no Portal UNIFEV o requerimento de prova substitutiva. Caso você queira ou necessite recuperar sua nota, basta requerer a(s) prova(s) da(s) disciplina(s) desejada(s), imprimir o boleto referente a ela(s) e fazer o pagamento da taxa. As provas serão realizadas nas datas estabelecidas pelas coordenações de cursos e Pró-Reitoria Acadêmica.

Para utilizar o estacionamento da Cidade Universitária, é necessário que você preencha o Termo Livre de Adesão e Normas do Estacionamento, enviado todo o início de semestre pelo Portal UNIFEV, e retire seu adesivo acadêmico na Portaria de entrada de veículos na Cidade Universitária. O adesivo deverá ser colado no lado direito do para-brisa dianteiro, na parte inferior.

Os boletos das mensalidades são entregues em sala de aula pelo coordenador do seu curso. Caso não esteja na sala no momento da entrega ou não o receba por algum outro motivo, você poderá imprimi-lo pelo Portal UNIFEV ou na Central de Relacionamento.

Nos casos de afastamento por determinação médica, em decorrência de incapacidade física, é necessário que seja trazido à Central de Relacionamento um atestado médico, constando o CID (Código Internacional de Doenças) e com firma reconhecida do médico, no prazo máximo de três dias após o término do afastamento. Não valem atestados que estejam relacionados a transtornos de humor, depressões e outros quadros psicológicos ou psiquiátricos. Vale lembrar que, para caracterizar-se como licença saúde, é necessário que o período de afastamento seja no mínimo de sete e no máximo de 50 dias.