Presidente da FEV, engenheiro Nelson Thomé Seraphim Júnior, e o Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco, apresentaram os resultados positivos alcançados pela atual gestão
Em entrevista à Rádio Unifev, na manhã dessa quarta-feira (dia 13), o Diretor-Presidente da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), engenheiro Nelson Thomé Seraphim Júnior, e o Reitor da UNIFEV - Centro Universitário de Votuporanga, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco, falaram sobre a atual gestão da Instituição.
O diálogo, comandado pelos jornalistas Edvandro Ferreira e Danilo Arroyo Martins, aconteceu durante o Jornal da Uni, programa que vai ao ar de segunda a sábado, das 12h às 12h30.
Em sua fala, o Presidente, que está à frente da Instituição há quase seis anos, destacou a saúde financeira da FEV, mesmo em meio ao instável cenário econômico brasileiro. De acordo com Seraphim Júnior, que encerra a sua gestão em dezembro deste ano, a futura diretoria da Mantenedora do Centro Universitário de Votuporanga iniciará o novo mandato com dinheiro em caixa e sem dívidas. "Temos, em andamento, um investimento de cerca de R$ 13 milhões em obras de infraestrutura nos dois câmpi, mas tudo com recursos próprios, nada de financiamentos", destacou.
O montante compreende a construção da nova Academia Unifev e das clínicas de Fisioterapia e Psicologia, no Câmpus Centro, mais o laboratório das Engenharias, 20 novas salas de aulas, e uma clínica para o novo curso de Medicina Veterinária, na Cidade Universitária. "A previsão é que todos esses projetos estejam concluídos até o término do meu mandato. Isso dará mais liberdade e segurança à próxima diretoria, que poderá caminhar conforme seu próprio planejamento", explicou.
Enquanto o Presidente abordava questões de ordem administrativa, o Reitor ressaltava os excelentes índices educacionais conquistados pela UNIFEV recentemente. "Temos muito do que nos orgulhar. Nos últimos três anos, conquistamos excelentes posições em diversas avaliações importantes do País, como a do Guia do Estudante, o Ranking feito pelo jornal Folha de S. Paulo e o próprio Exame Nacional do Desempenho de Estudante (Enade), por meio do qual nos tornamos o 3º melhor Centro Universitário do Brasil", lembrou.
Matarucco ainda mencionou os resultados conquistados por alguns cursos. Em especial, o de Administração, certificado pela Fundação Getúlio Vargas, classificado como 1º melhor do País, e o de Ciências Contábeis, que, neste mês, superou a média nacional de aprovação no Exame de Suficiência realizado pelo órgão regulador da categoria.
"Nosso objetivo é a excelência do ensino que ofertamos e, neste caminho, temos avançado cada dia mais. Estamos aumentando nossos conceitos e lançando novas possibilidades de formação, com base nas nossas demandas regionais. Para 2016, oferecemos o curso de Medicina Veterinária e, se Deus quiser, para 2017, teremos muitos mais", finalizou.
Esta foi a terceira entrevista concedida pelos gestores da Instituição às rádios locais. A primeira delas aconteceu há cerca de um mês, na Rádio Clube FM, e a segunda, na última semana, na Rádio Cidade AM.
O objetivo das conversas com a imprensa e a população, conforme Seraphim Júnior, é dar sempre transparência à administração da Instituição, que é comunitária, não possui fins lucrativos e pertence a todos os votuporanguenses.
Assessoria de Comunicação
Leliane Petrocelli
MTB 51764/SP
Estagiária: Kemily Leso
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br
Fone: (17) 3405-9999
Ramal: 956