Centro Universitário Salesiano possui programa de pesquisas e capacitação de professores em metodologias ativas de aprendizagem
O Diretor-Presidente da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), engenheiro Nelson Thomé Seraphim Junior, o Reitor do Centro Universitário de Votuporanga, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco, o Pró-Reitor Acadêmico, Prof. Dr. Eduardo César Catanozi e a coordenadora do Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE) da UNIFEV, Profa. Esp. Ana Paula Castilho Garcia Seraphim estiveram, na última semana, em Lorena, para uma visita ao Centro de Inovação Acadêmica do Centro Universitário Salesiano (UNISAL).
Durante a viagem, os gestores do Centro Universitário de Votuporanga conheceram o programa de pesquisas e capacitação de professores desenvolvido por aquela instituição.
De acordo com o Prof. Dr. Eduardo César Catanozi, a comitiva da UNIFEV foi muito bem recebida pelos diretores da UNISAL. "O trabalho desenvolvido por eles é muito bem fundamentado, inclusive com base em estudos de Harvard", contou.
O Pró-Reitor ainda explicou que as novas tecnologias de ensino aplicadas naquela instituição são diferenciadas. "É um ensino que tem mudado o foco do docente para o discente, momento em que o estudante passa a ser o centro das atenções. Isso é muito positivo, pois é preciso conhecer novos caminhos para trabalharmos com esses alunos do século 21".
O programa de Inovação Acadêmica da UNISAL foi consolidado em 2014, com o lançamento do Consórcio STHEM Brasil, em parceria com a LASPAU, organização vinculada à Universidade Harvard, dos EUA. O objetivo é formar, em até três anos, 450 professores capacitados a adotar metodologias e tecnologias de ensino inovadoras que favoreçam o aprendizado.
Para saber mais acesse: http://unisal.br/inovacaoacademica/
Assessoria de Comunicação
Isabela Jardinetti
Mtb 69093/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br
Fone: (17) 3405-9999
Ramal: 946