Campanha busca proteger as alunas contra futuras infecções causadas pelo papilomavírus, que pode levar ao câncer de colo do útero
O Colégio Unifev participou, na última terça-feira (dia 15), da Campanha Nacional de Vacinação contra o papilomavírus (HPV). Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, um dia de imunização foi promovido na escola.
Durante a ação, as alunas com idade entre 9 e 11 anos receberam a vacina oferecida pela equipe da Vigilância Epidemiológica. O objetivo da Campanha é proteger as estudantes contra futuras infecções causadas pelos tipos de alto risco do vírus, que podem levar ao câncer de colo do útero.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a imunização contra o HPV é composta por três doses, ou seja, uma aplicação após seis meses e outra depois de cinco anos da primeira dose.
Segundo a diretora do Colégio, Profa. Esp. Angelina Barbosa Gil, as famílias e as alunas foram comunicadas e instruídas sobre a relevância da vacinação. "A escola participa no processo de conscientização sobre a importância da Campanha. Todos apoiaram e entenderam como a prevenção é fundamental para uma vida saudável", finalizou.
Assessoria de Comunicação
Estagiária Kemily Leso
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br
Fone: (17) 3405-9999
Ramal: 946