03 Fev 2016
3ª IDADE

UNIATI da UNIFEV está com as inscrições abertas

Totalmente gratuito, Programa visa à formação continuada de adultos e idosos acima de 50 anos; interessados devem procurar a Central de Relacionamento da Instituição

As inscrições para o curso de extensão da Universidade Aberta à Terceira Idade (UNIATI) da UNIFEV já estão abertas. As aulas, que terão início no dia 17 de fevereiro, acontecerão todas as quartas-feiras, das 14h às 17 horas, no Câmpus Centro da Instituição.

O Programa, desenvolvido pelo Centro Universitário de Votuporanga, é o único oferecido nessa modalidade por uma Instituição de Ensino Superior (IES) do Noroeste Paulista.

Para se inscrever, é necessário que o aluno tenha acima de 50 anos e seja alfabetizado. Os interessados devem procurar a Central de Relacionamento dos dois câmpi da UNIFEV, portando RG, CPF e um comprovante de residência.

De acordo com a coordenadora da graduação em Serviço Social e da UNIATI, Profa. Ma. Marinês Ralho, o Programa, totalmente gratuito, tem o objetivo de proporcionar a inclusão e a integração social de pessoas adultas e idosas em todo o País.

"O conteúdo do curso é voltado ao bem-estar físico e mental dos participantes, por meio de aulas teóricas e práticas. Dessa forma, os alunos têm a oportunidade de trocar experiências e aprofundar seus conhecimentos em alguma área de interesse particular", disse.

Neste semestre, a programação contemplará disciplinas que visam à formação continuada em conhecimentos gerais, tais como: Direito, História da Arte, Língua Portuguesa, Literatura e Psicologia.

Mais informações pelo telefone (17) 3405-9990.

Nathália Brunini