16 Mar 2016
PARCERIA

UNIFEV assina acordo com Receita Federal para implantação de Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF)

Espaço, que atenderá aos estudantes e à população, será lançado, em breve, pelo Centro Universitário de Votuporanga

A UNIFEV - Centro Universitário de Votuporanga assinou, recentemente, um Acordo de Cooperação Técnica com a Receita Federal do Brasil, para a implantação de um Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), na Instituição. A parceria foi firmada durante uma reunião, realizada em fevereiro deste ano, na Delegacia da Receita Federal de São José do Rio Preto.

Na ocasião, estiveram presentes o Diretor-Presidente da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), o médico-veterinário Dr. Celso Luiz Alves dos Santos, o Diretor 1º Tesoureiro da FEV, Paulo Roberto Albertoni, o Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco, o delegado da Receita Federal de São José do Rio Preto, Sérgio Luiz Alves, o auditor fiscal da Receita Federal Mauro José da Silva e o contador votuporanguense Luis Antonio Vieira.

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal do Centro Universitário de Votuporanga, que será lançado oficialmente, em breve, será comandado pelo curso de Ciências Contábeis da UNIFEV.

De acordo com a coordenadora da graduação, Profa. Esp. Lilian Beraldo Sanches Rodrigues, o NAF é uma iniciativa da Receita Federal do Brasil, que apoia a criação de núcleos de prática fiscal e contábil em Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o País.

"Por meio do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da UNIFEV, os alunos terão a oportunidade de vivenciar a prática profissional e receber orientações da Receita Federal acerca de obrigações tributárias. Além disso, o NAF prestará atendimentos contábeis e fiscais gratuitos à comunidade, o que trará benefícios para toda a população", explicou.

No último mês, Lilian, acompanhada pelo professor e futuro coordenador do Núcleo na Instituição, Prof. Esp. Yoschimi Oka, representou o Centro Universitário de Votuporanga, durante uma reunião com os coordenadores do NAF estadual e regional, Ana Paula Sacchi Kuhar e Mauro José da Silva, respectivamente, para discutir assuntos relacionados à parceria.

Nathália Brunini