07 Jun 2017
LETRAS

1º Festival de Cultura Latina e Hispânica da UNIFEV reúne a comunidade local

Evento, realizado no último sábado (dia 03), aconteceu no Centro de Estudo de Línguas, anexo à escola estadual Dr. José Manoel Lobo, em Votuporanga

O curso de Letras da UNIFEV realizou, no último sábado (dia 03), o 1º Festival de Cultura Latina e Hispânica: Somos Todos Latinos. A ação foi uma iniciativa do Projeto Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), subprojeto Letras/Espanhol, em parceria com o Centro de Estudo de Línguas (CEL).

O evento foi realizado no CEL, que funciona em anexo à Escola Estadual Dr. José Manoel Lobo, e reuniu estudantes da graduação e a comunidade local.

De acordo com a docente responsável pelo Pibid/Letras-Espanhol da UNIFEV, Profa. Ma. Karina de Oliveira, as atividades desenvolvidas foram muito produtivas. "Ficamos muito satisfeitos com a presença e a interação do público, incluindo os alunos do CEL e os visitantes de modo geral. Posso dizer que foi uma manhã muito alegre e acolhedora, típica das recepções e confraternizações latino-americanas".

O aluno idealizador do projeto, Jonathan Luiz Marques, 26 anos, que cursa o último período da sua segunda habilitação em Letras, na UNIFEV, contou que o festival superou todas as expectativas. "Queríamos chegar à comunidade, mas não esperávamos uma adesão tão boa. Houve, realmente, uma troca de experiências, por meio do qual oferecemos muita cultura latina e hispânica em todos os aspectos: literatura, dança, música e gastronomia. Espero que, no próximo ano, possamos ampliar o evento e organizar mais uma edição do Somos Todos Latinos", completou.

Isabela Jardinetti
Mtb 69093/SP