11 Out 2018
SOLIDARIEDADE

Alunos da UNIFEV doam brinquedos para entidades de Votuporanga

Em comemoração ao Dia das Crianças, universitários doaram cerca de 500 brinquedos novos para a Casa da Criança e a Associação Beneficente Irmão Mariano Dias

Os alunos do curso de Engenharia Civil da UNIFEV doaram cerca de 500 brinquedos novos, na tarde desta quinta-feira (dia 11), para duas entidades assistenciais de Votuporanga: a Casa da Criança e a Associação Beneficente Irmão Mariano Dias. Na oportunidade, os universitários estiveram acompanhados pelo coordenador da graduação, Prof. Me. Fausto Roberto Ferreira.

A iniciativa, intitulada Brincadeira é coisa séria, teve o objetivo de presentear as crianças atendidas pela entidade, em comemoração ao Dia das Crianças (12 de outubro).

Para Ferreira, responsável pela ação, os futuros engenheiros abraçaram à causa, resultando em um número significativo de doações.

"É muito gratificante contribuir com um projeto tão lindo. Hoje, tornamos esta data ainda mais feliz para diversas crianças. Além disso, é importante que os nossos estudantes tenham contato direto com a comunidade, entendendo suas necessidades diárias e, dentro das possibilidades, propondo atividades colaborativas", citou.

O diretor financeiro da Casa da Criança, Sérgio Braga, destacou que ações como essas contribuem com a continuidade das atividades desenvolvidas no local. "Diariamente, atendemos muitas crianças carentes dos bairros ao entorno. Sem dúvida, essa doação possibilitará que elas tenham um dia ainda mais especial. Agradecemos a UNIFEV pela parceria e por mais esse presente! ".

Nathalia Almeida