Notícias

27 Nov 2018
SAÚDE

Curso de Enfermagem e Lions Clube de Votuporanga promovem campanha contra a Hipertensão e o Diabetes

Atendimentos gratuitos à comunidade foram realizados na praça Benedito Lopes de Oliveira (Concha Acústica), no último sábado (dia 24)

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

O curso de Enfermagem da UNIFEV, em parceria com o Lions Clube de Votuporanga, promoveu, no último sábado (dia 24), atendimentos gratuitos à comunidade, durante uma campanha contra a Hipertensão Arterial e o Diabetes. As atividades foram realizadas na praça Benedito Lopes de Oliveira (onde está localizada a Concha Acústica), no período da manhã.

Na oportunidade, alunos e docentes da graduação realizaram testes de Glicemia e aferiram a pressão arterial das pessoas que passaram pelo local, bem como orientaram sobre os riscos e os métodos de prevenção das doenças.

De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem, Profa. Ma. Rosana Aparecida Duran, a ação teve o objetivo de alertar a comunidade sobre a grande incidência da Hipertensão e do Diabetes na população brasileira. "A pressão alta, por exemplo, é o maior fator de risco de morte no mundo. Por isso, as doenças cardiovasculares necessitam de intervenções eficazes, já que afetam um terço dos adultos. Essas patologias demandam cuidados diários, e a detecção na fase inicial pode salvar vidas", completou.



Assessoria de Comunicação
Nathália Brunini
Mtb 79.478/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br
Fone: (17) 3405-9999
Ramal: 956