19 Dez 2018
ARQUITETURA E URBANISMO

Docente representa a UNIFEV em palestras por diferentes universidades

Profa. Dra. Terezinha de Oliveira Gonzaga participou de eventos em Goiânia (GO), Presidente Prudente e São Paulo

A docente do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEV Profa. Dra. Terezinha de Oliveira Gonzaga ministrou, recentemente, palestras em diferentes universidades públicas. Terezinha representou a Instituição em eventos promovidos pela Universidade Federal de Goiás (UFG) - campus Goiânia, pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) - campus Presidente Prudente e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) - campus Votuporanga.

Na UFG, a docente participou de um evento realizado pela graduação em Arquitetura e Urbanismo daquela instituição, ocasião em que falou sobre o Feminismo no Brasil e no mundo: rumo traçado e o papel das cidades.

Em Presidente Prudente, Terezinha conduziu a palestra Pensar a cidade é considerar a outra metade do céu: as mulheres, durante a XII Semana de Arquitetura e Urbanismo. "Na oportunidade, apresentei os resultados obtidos em minha pesquisa de doutorado, defendida pela Universidade de São Paulo (USP), em 2004", explicou a professora.

Em evento do IFSP, Terezinha, acompanhada pelos alunos do 8º período de Arquitetura da UNIFEV Lívia Segantini e Luiz Fernando Biazi Seba, apresentou estudos relacionados ao tema Habitação de Interesse Social (HIS). "Falamos sobre o nosso projeto de reforma e melhorias no bairro Pró-Povo, que visa à reconstrução de três unidades habitacionais e intervenções na Área de Proteção Ambiental (APA) do local", completou.

FAU
Recentemente, a docente também integrou uma banca de mestrado na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP - campus São Paulo.

Terezinha fez parte da avaliação da mestranda Carolina de Freitas, que defendeu a sua dissertação no Programa de Pós-Graduação em Estruturas Ambientais Urbanas. A pesquisa teve como tema Mulheres e periferias como fronteiras: o tempo-espaço das moradoras do Conjunto Habitacional José Bonifácio na cidade de São Paulo.

Nathália Brunini