31 Jan 2019
DESTAQUE

Egressas do Colégio Unifev se aproximam da nota máxima da redação do Enem

Barbara Codinhoto e Marina Gleriani alcançaram, respectivamente, 980 e 860 pontos em seus textos

As egressas do Colégio Unifev Barbara Codinhoto, formada em 2017, e Marina Gleriani, formada em 2018, chegaram bem perto de atingir a nota máxima da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018. As ex-alunas alcançaram, respectivamente, 980 e 860 pontos em seus textos.

No ano passado, a redação teve como tema a Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet. Para a jovem Marina, de 17 anos, aluna do Colégio por seis anos, o assunto proposto foi bastante focado em temas atuais, cenários em que a internet exerce influência direta nas decisões de seus usuários. "Sem dúvida, os professores tiveram papel importantíssimo nesse bom desempenho. Agradeço todo o corpo docente, principalmente, aos professores Paulo Stipp e Nínive Pignatari, que foram cruciais para a formação do meu repertório", contou.

A coordenadora do Ensino Médio da Escola, Profa. Ma. Adriana Naime Pontes Passoni, destacou que as notas alcançadas pelas egressas são o resultado da dedicação de ambas. A coordenadora pontuou ainda que, durante todo o Ensino Médio, os estudantes intensificam o foco dos estudos para as provas do Enem e dos principais vestibulares do País.

"Além das aulas no período regular, os alunos participam de atividades que incluem simulados, palestras e grupos de discussões. Oferecemos também todo o suporte necessário para que eles consigam enfrentar os desafios desta fase importante com mais confiança e tranquilidade", destacou.

Exame

Ao todo, mais de 5,5 milhões de candidatos resolveram nos dias 4 e 11 de novembro, questões de Matemática, Ciências da Natureza, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas, além da Redação. Em Votuporanga, a UNIFEV recebeu cerca de 2,8 mil candidatos, em seus dois campi (Centro e Cidade Universitária).

O resultado oficial do Exame, divulgado no último dia 18 de janeiro, pode ser acessado pelo site: www.enem.inep.gov.br.

Nathalia Almeida