15 Mar 2019
CONQUISTA

Egressa do curso de Pedagogia lança livro sobre altas habilidades em sala de aula

Obra, escrita a partir de sua tese de doutorado, analisa o modelo de Educação Especial aplicado na Educação Infantil atualmente

A egressa do curso de Pedagogia da UNIFEV Danitiele Maria Calazans Marques publicou, recente, um livro sobre formas de lidar com alunos que apresentam altas habilidades e superdotação em sala de aula. A obra, intitulada Superdotação/ Altas habilidades: A intervenção educacional na precocidade a partir da teoria das inteligências múltiplas, publicada pela editora Pedro & João, analisa o modelo de Educação Especial aplicado na Educação Infantil.

De acordo com a egressa, o interesse em estudar o tema surgiu em sua tese de doutorado. "Durante as pesquisas, busquei entender os múltiplos olhares que cercam a inteligência do público estudado e, também, todos os processos que organizam o comportamento desses indivíduos", disse.

A ex-aluna ainda destacou que a sua passagem pela Instituição proporcionou as ferramentas necessárias para o seu crescimento profissional. "A certeza de que havia escolhido a profissão certa surgiu a partir dos estágios práticos. Percebi, então, a paixão em lecionar. Além disso, ao longo da minha graduação, tive contato com grandes docentes, que me inspiraram a prosseguir na área acadêmica. Tenho orgulho em fazer parte da história do Centro Universitário de Votuporanga", finalizou.

Atualmente, Danitiele realiza palestras em eventos nacionais e internacionais sobre Educação Especial. Além de atuar como psicopedagoga clínica e professora na área, desenvolve capacitações destinadas a professores.

Nathalia Almeida