17 Mai 2019
DIREITO

UNIFEV assina convênio para implantação de anexo do Juizado Especial Cível

Parceria foi assinada na última quarta-feira (dia 15), no Fórum da Comarca de Votuporanga, pela Diretoria e Reitoria da Instituição

A UNIFEV e o Fórum da Comarca de Votuporanga firmaram uma parceria, na tarde da última quarta-feira (dia 15), para a implantação de um anexo do Cartório do Juizado Especial Cível, nas dependências da Instituição. Atualmente, o órgão é responsável por solucionar causas de menor complexidade com maior rapidez.

O convênio possibilitará mais um campo de prática para os alunos do curso de Direito do Centro Universitário de Votuporanga, que serão os responsáveis pelo atendimento direto ao público, juntamente com seus docentes, que receberão o apoio de colaboradores do Juizado.

Para formalizar a assinatura, estiveram presentes o Diretor-Presidente da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), Celso Penha Vasconcelos; o Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon; e o juiz de direito titular da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Votuporanga, José Manuel Ferreira Filho.

De acordo com o Presidente da FEV, a novidade possibilitará que os universitários vivenciem a rotina de um cartório. "É uma importante conquista, tanto para a comunidade acadêmica quanto para a comunidade externa. A implantação do anexo vai ao encontro das recentes ações da nossa atual gestão, que está preocupada em beneficiar toda a população de Votuporanga e região com diversos serviços", disse.

O juiz titular da Vara destacou que a parceria proporcionará uma maior agilidade para as causas de até 20 salários mínimos que chegarem ao cartório. "Diariamente, atendemos um fluxo muito grande aqui no Fórum. O objetivo é otimizar nosso trabalho com o apoio do Centro Universitário de Votuporanga, por meio dos seus estagiários e professores".

Nathalia Almeida