02 Jan 2020

UNIFEV oferece treinamento para aplicação de testes psicológicos

Capacitação, destinada a alunos de Psicologia e profissionais da área, será realizada a partir do dia 25 de janeiro; inscrições já estão abertas

O curso de Psicologia da UNIFEV oferecerá, a partir de janeiro de 2020, um treinamento para aplicação de testes psicológicos. A extensão, aberta a psicólogos e alunos que estejam cursando a partir do 5º período da graduação, contará com cinco encontros aos sábados, na Cidade Universitária.

De acordo com a docente responsável pela capacitação, Profa. Ma. Adriana Silva de Oliveira Botelho, o objetivo é oferecer um treinamento teórico e prático para aplicação, decodificação, análise e interpretação de avaliações psicológicas.

"Baseado nas diretrizes do Conselho Federal de Psicologia (CFP), o curso possibilitará diagnósticos para uso em seleção pessoal e treinamento profissional, aconselhamento psicológico e orientação vocacional, entre outros. A extensão ajudará, também, a diminuir problemas mais graves e frequentes na aplicação dos testes, como avaliações incorretas e falta de clareza quanto às normas e instrumentos de análise", explicou.

Os interessados devem se inscrever pelo site: www.unifev.edu.br/testepsico, até o dia 15 de janeiro de 2020. O valor do investimento é de R$ 320, que pode ser parcelado em até quatro vezes.

Os encontros serão realizados das 8h às 17 horas, nos dias 25 de janeiro, 01, 08 e 29 de fevereiro, e 07 de março.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3405-9990.

Nathalia Brunini