Notícias

09 Mar 2020
PARCERIA

Cursos da UNIFEV movimentam comércio durante ação em prol ao Dia da Mulher

Iniciativa integrou programação organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Votuporanga

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

No último sábado (dia 7), os cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição da UNIFEV estiveram presentes na mobilização em prol ao Dia Internacional da Mulher (comemorado em 8 de março), realizada na praça cívica Prof. Benedito Lopes de Oliveira (em frente à Concha Acústica). A iniciativa da Instituição integrou a programação organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Votuporanga.

Na oportunidade, os universitários da graduação em Enfermagem orientaram sobre a prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e o autoexame das mamas. Simultaneamente, alunos e docentes de Farmácia e Fisioterapia promoveram alguns procedimentos estéticos ao público participante, como aplicação de argila e hidratação facial, além de aferições de pressão arterial e avaliação de flexibilidade.

Por sua vez, aqueles que foram atendidos pelos estudantes de Nutrição, receberam orientações nutricionais, com o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) e o encaminhamento à Clínica-Escola da graduação, por meio de triagem.

Para a Pró-Reitora Acadêmica do Centro Universitário de Votuporanga, Profa. Dra. Encarnação Manzano, participar de ações que estimulem a Responsabilidade Social e a prática profissional são essenciais no processo de ensino-aprendizagem. "Como futuros profissionais da área da Saúde, desde o início da formação, os universitários são incentivados ao aprendizado ativo, com situações reais, que mais tarde farão parte da rotina encontrada no mercado de trabalho", destacou.





Assessoria de Comunicação
Nathalia Almeida
Mtb 84.123/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br
Fone: (17) 3405-9999
Ramal: 938