19 Mar 2020
RESPONSABILIDADE SOCIAL

Cursos da UNIFEV entregam doações ao Banco de Alimentos

Arrecadação foi realizada pelos calouros das graduações em Gastronomia e Nutrição da Instituição

A UNIFEV, por meio das graduações em Gastronomia e Nutrição, doou, no início desta semana, o total de 349 quilos de alimentos não-perecíveis ao Banco de Alimentos da Prefeitura de Votuporanga. Na oportunidade, a entrega foi realizada na Clínica-Escola do Campus Centro da Instituição.

Estiveram presentes a coordenadora dos cursos, Profa. Dra. Lidiane Silva Rodrigues Telini; as docentes Profa. Ma. Letícia Barufi Fernandes, Profa. Ma. Maria Aparecida Viola e Profa. Esp. Vanessa de Castro Gomes Araújo; os universitários e membros do CONSEA Marcela Magossi (5° período) e Kauan Francisco Brito (7° período); e representantes do Banco de Alimentos.

Em campanha realizada pelos universitários, foram arrecadados farinha de trigo, fubá, sal, feijão, macarrão, arroz, açúcar, óleo e leite, destinados a três entidades: Associação Beneficente Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, Lar do Velhinho de Votuporanga e Lar Beneficente Viver Bem.

Para Lidiane, a iniciativa mostra aos ingressantes, desde já, a prática de responsabilidade social que a Instituição promove. "Essa foi a primeira de muitas ações que serão realizadas ao longo do curso. Esse tipo de atividade integra a turma com os veteranos, movimenta a comunidade e, ainda, ajuda ao próximo", finalizou.

Poliane Castelhano