Notícias

10 Mai 2021
ORIENTAÇÃO

Curso de Medicina cria projeto de incentivo à amamentação

Conteúdos informativos estão sendo divulgados nas redes sociais da Instituição e durante a programação da TV Unifev

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

O curso de Medicina da UNIFEV criou um projeto de incentivo à amamentação, que busca divulgar, por meio de mídias, os benefícios e mitos de tal prática. Os conteúdos foram inspirados em campanhas mensais desenvolvidas pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

O projeto de Extensão tem o objetivo de aumentar a frequência nos grupos de aleitamento e propagar conhecimentos sobre a importância da amamentação exclusiva até os seis meses de vida e, a complementar, até os dois anos ou mais. O público-alvo são gestantes, puérperas, nutrizes e suas famílias.

De acordo a médica-pediatra e Profa. Ma. Marlene Moraes Rosa Chinelato, os grupos de aleitamento de Votuporanga sofrem com a baixa adesão da população gestante e puérpera, impedindo que a prática de amamentação e suas vantagens atuem como políticas de saúde preventivas no município.

“Amamentar é um processo que envolve interação entre mãe e filho, com repercussões no estado nutricional, no sistema imunológico e no desenvolvimento cognitivo e emocional da criança, além de ter implicações na saúde física e psicológica materna. Por isso, esses espaços são fundamentais para que as mães possam compartilhar suas experiências e aprenderem sobre o tema”.

A médica ainda explicou que os índices de amamentação exclusiva até os seis meses de vida, no Brasil, não ultrapassam 50% dos recém-nascidos e apenas 36% desse número recebe leite materno até os dois anos ou mais. “Buscamos promover alterações diante desse contexto e desmistificar conceitos errôneos referentes à amamentação”, completou Marlene.

Os conteúdos informativos abrangem vídeos e postagens divulgadas nas redes sociais da UNIFEV: Instagram - @unifevvotu e Facebook: Unifev Votuporanga, e durante a programação da TV Unifev.
 

Assessoria de Comunicação
Nathalia Brunini
Mtb 79.478/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br