18 Nov 2021
AVALIAÇÃO

Estudantes do Ensino Médio do Colégio Unifev intensificam preparação para o Enem

Alunos estão revisando conteúdos mais pedidos na prova; Instituição sediará o Exame nos dois próximos domingos (21 e 28 de novembro)

Às vésperas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, os alunos do Colégio Unifev estão intensificando a preparação para a prova com revisões de diversos conteúdos. Nesta semana, as aulas estão focadas nos temas da primeira etapa do exame, trazendo assuntos das provas de Linguagens, Códigos e suas tecnologias; Redação; e Ciências Humanas e suas tecnologias.

Como preparação para a redação, uma das etapas decisivas do Enem, a Escola recebeu, no início desta semana, a Profa. Dra. Nínive Pignatari, que ministrou uma aula especial de tira-dúvidas, abordando as principais dificuldades no desenvolvimento de um texto. Além disso, alguns conteúdos das disciplinas de História, Filosofia, Sociologia e Geografia também estão sendo revisitados.

De acordo com a coordenadora do Ensino Médio, Profa. Ma. Adriana Naime Pontes Passoni, a próxima semana será direcionada à preparação das avaliações de Ciências da Natureza e suas tecnologias e de Matemática e suas tecnologias, com revisões de conteúdos relacionados às áreas de Química, Física, Matemática e Biológicas.

“Além dos diversos simulados aplicados ao longo do ano, nossa equipe propôs essas aulas especiais para que os estudantes sintam-se mais confiantes e seguros para enfrentar este importante desafio, que é o Enem”, destacou.

ENEM 2021

Nos próximos dois domingos (21 e 28 de novembro), a UNIFEV receberá em seus dois campi (Centro e Cidade Universitária), cerca de 1,6 mil candidatos do município e de toda a região.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mais de 3,1 milhões de inscritos devem fazer o Enem 2021. Desse total, 3 milhões vão realizar a prova impressa e 68,8 mil farão a modalidade digital.

Nathalia Almeida